Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Obras de restauração do centro histórico de São Luís devem começar em agosto

A capital maranhense foi uma das beneficiadas do Programa de Aceleração do Crescimento- PAC das Cidades Históricas. Está previsto um investimento de R$159 milhões para a restauração dos mais de 3,5 mil casarões que compõem o centro histórico da cidade. O processo já está em fase final e só aguarda a assinatura da presidente Dilma Rousseff.

“A expectativa é que em três anos nosso centro histórico, que é o maior da América Latina, já tenha outra cara. Os casarões serão restaurados e estão previstas a instalação de universidades, museus e outros pontos de apoio fundamentais para o fortalecimento da história maranhenseâ€, revela o Secretário Municipal de Turismo, Luís Carlos de Assunção Lula Fylho.

As obras devem começar já em agosto e têm o apoio do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), do Ministério do Turismo, da Secretaria de Estado de Turismo do Maranhão e da Secretaria Municipal do Turismo de São Luís.

O Maranhão é um dos destinos expositores da 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas que acontece entre 4 e 8 de setembro no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento estará aberto ao público no fim de semana e é uma ótima oportunidade para conhecer melhor este destino.

Veja a galeria de fotos.


Mais informações para a imprensa:
Marily Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9997-9690
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br