Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Receptividade: a marca registrada do Maranhão

Dona Maria José tem 66 anos, oito filhos e mora em um sítio às margens do rio Preguiças no município de Barreirinhas, no Maranhão, desde que nasceu. Na terra, ela e a família plantam quase tudo que consomem para a alimentação.

Dona Maria conta que muitos turistas que passavam de lancha voadeira pela região ficavam interessados em parar no sítio. “Foi então que eu e meu marido começamos a receber essas pessoas. Fazíamos por prazer de tê-los aquiâ€, relembra.

Por muitos anos eles receberam os turistas sem ganhar nada por isso. Foi então que sugeriram a família que procurassem as agências de turismo para que o sítio fosse incluído como um roteiro turístico. Daí surgiu a Casa da Farinha, onde os turistas podem aprender a fazer a farinha de mandioca e serem recebidos com todo o carinho da Dona Maria José e de sua família.

Essa é uma marca registrada do Maranhão: o carinho em receber. Todos muito gentis e prestativos com os turistas, cativam e deixam a vontade de voltar.

Muito tem se discutido sobre com que olhos os turistas vão olhar o Brasil na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016. A receptividade é uma das mais importantes qualidades que podemos oferecer aos estrangeiros que receberemos. E neste quesito, o Maranhão já tem nota dez.

O Maranhão é um dos destinos expositores da 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas que acontece entre 4 e 8 de setembro no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento estará aberto ao público no fim de semana e é uma ótima oportunidade para conhecer melhor este destino.


Mais informações para a imprensa:
Marily Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9997-9690
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br