Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

ABAV-MA promove iniciativa inédita para divulgação do destino

A Associação Brasileira das Agências de Viagem do Maranhão promoveu neste mês de junho um fan tour com agentes de viagem do Rio Grande do Sul e um press tour com dez jornalistas representantes de todas as regiões do país.

A ideia foi divulgar o destino com os operadores do turismo e com os formadores de opinião. A época do ano foi escolhida a dedo, pois é o período em que ocorrem as festas juninas na região, repletas de folclores e exaltação da cultura local.

A ação foi realizada através de uma parceria entre a ABAV-MA, a Secretaria de Turismo do Estado e a Secretaria Municipal do Turismo de São Luís. “Essa era uma ideia antiga da ABAV-MA. Queríamos fazer um fan tour e um press trip com a expectativa de que se encantem com o nosso Estado e divulguem nosso destinoâ€, disse Guilherme Marques, presidente da ABAV-MA.

O Maranhão ainda é um destino novo frente aos já consagrados locais turísticos do Brasil. Os atrativos do Estado vêm sendo trabalhados há apenas dez anos.

A grande maioria dos turistas vem de São Paulo, seguidos de Belo Horizonte. Alguns europeus também tem se interessado em visitar o local. Mas no âmbito internacional a maior parte dos visitantes vem do Japão graças a uma parceria feita entre o Maranhão e o país para divulgar o destino.

Os Lençóis Maranhenses, a cidade de São Luís, que tem o maior centro histórico da América Latina, e a cultura local têm um grande apelo turístico. Segundo Guilherme Marques, estão programados muitos investimentos em infraestrutura que devem alavancar o interesse pelo destino.

O Maranhão é um dos destinos expositores da 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas que acontece entre 4 e 8 de setembro no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento estará aberto ao público no fim de semana e é uma ótima oportunidade para conhecer melhor este destino.

Veja a galeria de fotos: Lençóis Maranhenses e São Luís


Mais informações para a imprensa:
Marily Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9997-9690
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br