Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Programa%20SHOW%20VIP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Gastronomia

Programa SHOW VIP comemora 8 anos e ganhará telespectadores, agora, pelo estômago

O programa, sucesso em rede nacional há 6 anos, completará 8 anos no próximo dia 23 de setembro, quando lança especial Gastronomia em parceria com o Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, que irá ao ar também no dia 23 pelo canal Clima Tempo 102 da Sky Nacional

A revista Turismo em Números do SINDETUR-SP apontou, em fala do pesquisador Antonio Carlos Castrogiovanni, professor de Sociologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que o turismo gastronômico é uma tradução da história de um determinado povo. Em outras palavras, considera o deslocamento de pessoas até um destino capaz de oferecer a estes viajantes um retrato da cultura local por meio dos alimentos e bebidas.

Neste cenário, e por acreditar no poder transformador que a alimentação exerce sobre as pessoas e no modo com que elas enxergam o mundo, o Programa SHOW VIP lança programa especial voltado à gastronomia. É o Programa SHOW VIP Gastronomia, com o Chef Willian Carvalho, em parceria com o Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, que irá ao ar no dia 23 de setembro pelo canal Clima Tempo 102 da Sky Nacional, às 19 horas.

No mesmo dia, o programa, já consagrado em Minas Gerais desde 2004 e que ganhou o mercado nacional há 6 anos, completará aniversário de 8 anos, período em que manteve-se no ar de maneira ininterrupta. O Programa SHOW VIP é exibido em rede nacional pela Sky Nacional, em versão inédita aos domingos, às 19 horas, e com reprises às quintas às 18h30 e às quartas às 7 e 20 horas.

O programa está centrado em 4 pilares. O primeiro deles, eventos, tem foco na cobertura de eventos sociais e corporativos, sempre primando pela exposição de pessoas importantes em suas áreas de atuação e que garantam a troca de informações relevantes, razão pela qual o programa figura nos principais acontecimentos culturais, esportivos e turísticos do Brasil e do mundo. O segundo pilar é o turismo, sendo que neste caso o programa leva até seus telespectadores e internautas informações sobre as maiores feiras do setor, além de que apresenta os destinos mais procurados pelos viajantes, sugerindo opções de passeios, dicas de fornecedores locais, entre outros. Além disso, o Programa SHOW VIP trata de entretenimento, por meio da cobertura de shows e outras atividades de interesse. E, finalmente, a gastronomia, que estreia com um programa específico e de destaque semanal.

Também, ainda na Sky Nacional, o Programa SHOW VIP é exibido em caráter de reprise aos sábados, às 19h30, aos domingos, às 4h30, às terças, às 3 horas e às sextas, às 1h30. Já pela televisão aberta ITV Brasil canal 56 Itatiba SP, os dias e horários de exibição são aos sábados, às 22 horas, às segundas, às 11 horas e às sextas, às 23 horas. Finalmente, todos os dias, 24 horas por dia, o Programa SHOW VIP está disponível no www.showvip.com.br.

O Programa SHOW VIP Gastronomia irá ao ar uma vez por mês, terá duração de trinta minutos e, a exemplo de sua versão regular, é apresentado pelo empresário Fernando Bussab Joly, respeitado no cenário mineiro e que vem ganhando fãns em todo o Brasil, muitos deles famosos.

Segundo Joly, não se trata de mais um programa de culinária tradicional. Contrariamente, os convidados da atração, tanto quanto os telespectadores e internautas, serão convidados a refletir sobre suas lembranças gustativas, promovidas por ingredientes brasileiros e internacionais. O Chef Willian Carvalho, que desde 1998 atua na área de alimentos e bebidas, enquanto fala sobre a origem dos ingredientes e preparo do prato, brindará os convidados com aromas, que por sua vez garantirão aos participantes lembranças memoráveis e a troca de informações de maneira especial.

“É um grande prazer poder levar às pessoas que nos assistem informação relevante, ainda que de maneira descontraída. Este é um dos grandes diferenciais do Programa SHOW VIP! E convido a todos para que, no dia 23 de setembro, assistam o Programa SHOW VIP Gastronomia. Estou certo de que todos ficarão com água na boca. Aliás, estaremos completando neste dia exatos 8 anos ininterruptos de veiculação, o que é motivo de alegria para toda a nossa equipe”, disse Joly.

Quanto à parceria com o Hotel Pullman Ibirapuera São Paulo, Gaspar Brandão, Diretor Executivo do Programa SHOW VIP e da produtora VTS Imagens Corporativas, comemora. “Estrear contanto com o apoio de uma das cadeias hoteleiras mais expressivas do mundo, a rede Accor, é motivo de orgulho. O hotel Pullman Ibirapuera São Paulo, com sua Cozinha Show, garante ao programa a infraestrutura necessária à sua realização. O espaço é amplo, moderno e conta, por exemplo, com um modelo de forno australiano único no Brasil, que pesa cerca de 3 toneladas e permitirá a cocção de pratos criados pelo Chef de maneira única. Nosso convidados experimentarão, seguramente, algumas das iguarias mais deliciosas que já terão provado, em ótima companhia”, disse Gaspar.

O programa de estreia contará com a presença de Cynthia Almeida Rosa, jornalista de diversos veículos de comunicação e especialista em gastronomia; Luiz Henrique Miranda, diretor da agência AMIgo! Comunicação Integrada; Paulo Roberto Von Atzingen, diretor do veículo Diário do Turismo; além de Sergio Junqueira Arantes, diretor da Eventos Expo Editora.

Sobre Programa SHOW VIP

O Programa SHOW VIP estreou no dia 23 de setembro de 2004, pela Way TV, canal 23, em Belo Horizonte, Minas Gerais, sob o comando do empresário Fernando Bussab Joly, com foco na cobertura de eventos sociais. Logo de início alçou voo rumo aos principais acontecimentos do setor de viagens e turismo. No Brasil e no exterior, com a descontração, simpatia e acuidade jornalística do âncora Joly, como é carinhosamente chamado, o programa exibe entrevistas e reportagens exclusivas realizadas com as mais prestigiadas fontes de informação do setor. O programa conta com apoio publicitário de alguns dos principais players setoriais, como Azul - Linhas Aéreas Brasileiras, TAP - Transportes Aéreos Portugueses, The Royal Palm Resort, entre outros. Em março de 2012, José Gaspar Brandão assume a Diretoria Executiva do Programa SHOW VIP, após exercer nos cinco anos anteriores a gestão profissional da AMPRO - Associação de Marketing Promocional. Como complemento da sua atuação, ele inaugura a oferta de um pacote de serviços agregados à produtora, em parceria com o Studio Press Club, que inclui a produção e veiculação de vídeos releases para o mercado corporativo.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 996588766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br