Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Geral

Terramar reduz taxa e hotéis reduzem diárias para colaborar com o sucesso da Rio+20

COMUNICADO OFICIAL – TERRAMAR TURISMO & EVENTOS



Operadora oficial da conferência entregará à hotelaria carioca de 3,5 mil a 3,8 mil apartamentos dos 10 mil bloqueados para o período de 12 a 19 de junho, e ainda devolverá a diferença entre as diárias anteriores e as atuais; tarifas de hospedagem devem diminuir entre 15 e 35%

Na tarde desta quarta-feira (16), a Terramar Turismo & Eventos, operadora oficial da Conferência das Nações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e aproximadamente 80 hotéis – que representam 90% dos apartamentos bloqueados para a Conferência – deram continuidade às reuniões que vinham realizando desde a última semana com o objetivo de colaborar com o governo em busca de melhorar a imagem do Brasil e da cidade do Rio de Janeiro no próprio país e no exterior no que diz respeito às tarifas aplicadas nas diárias hoteleiras durante o evento internacional.

Após as reuniões preliminares realizadas ontem (15) com representantes do Itamaraty, com a ABIH-RJ e com representantes do governo federal, hoje, Rogério Frizzi, diretor comercial da Terramar, se encontrou com responsáveis pela rede hoteleira e, novamente, ABIH-RJ e governo federal para concluir as tratativas que vinham sendo negociadas.

“Em uma forte parceria e demonstração de colaboração da rede hoteleira carioca e da Terramar, as diárias serão reduzidas entre 15 e 35%, dependendo do meio de hospedagem. Isso foi possível com a diminuição da nossa taxa administrativa (25%), que representava a média praticada no mercado de operadoras de turismo e acabou ficando abaixo do valor de mercado, e a diminuição no valor das diárias por parte dos meios de hospedagem. Tudo com o intuito de colaborar para que a Rio+20 seja memorável, com presença massiva de participantes, e que realmente se consagre como uma Conferência inclusivaâ€, afirma Frizzi.

Anteriormente, também por meio de um forte trabalho realizado pela ABIH-RJ, conseguiu-se desmembrar os pacotes de hospedagem, antes comercializados apenas para sete dias, passando a disponibilizar as diárias individualmente.

A Terramar vem realizando o trabalho de operação das diárias para a Rio+20 desde dezembro do ano passado, quando foi divulgado o resultado de licitação realizada pelo Itamaraty. Entre as tarefas desenvolvidas durante apenas os últimos cinco meses estão toda a organização, logística, captação e bloqueio do número de apartamentos solicitado pelo governo federal para atender às delegações internacionais (mais de 100 mil room nights).

É importante esclarecer a diferença entre agências de viagens e operadoras de turismo. Considerando a hotelaria, as agências, com um mark up inferior, trabalham com a venda de pacotes/diárias para os clientes, enquanto as operadoras têm entre suas atribuições o bloqueio de apartamentos (inclusive com pagamento prévio), garantindo que eles estarão à disposição quando a reserva for solicitada pelo cliente final, no caso da Rio+20 as comitivas internacionais e demais participantes do evento. Com o novo acordo, firmado hoje, estas responsabilidades foram divididas entre a operadora e os hotéis, para viabilizar os descontos acima mencionados.

Devolução de apartamentos

Dos cerca de 10 mil apartamentos bloqueados para o período de 12 a 23 de junho, apenas entre 3,5 mil e 3,8 mil, para os dias 10 a 19, estão sendo devolvidos aos empreendimentos a fim de que sejam comercializados diretamente pelos hotéis e também pela Terramar.

Devolução de valores

“Em busca de atender da melhor maneira o viajante que se hospedará no Rio de Janeiro para a Rio+20, e objetivando ser justo com todos que realizaram suas reservas, devolveremos os valores pagos a mais. Este foi o acordo firmado com o governo federal, a rede hoteleira e a ABIH-RJâ€, explica Frizzi.

Delegações oficiais

Para o período em que será realizada a reunião dos chefes de estado, de 20 a 22 de junho, os hotéis cariocas bloqueados registram 100% de ocupação, contemplando a participação de 146 comitivas internacionais distribuídas por apartamentos em empreendimentos de padrão 3, 4 e 5 estrelas. Ou seja, essas comitivas, que são as delegações oficiais, foram todas devidamente atendidas e estão com as suas hospedagens garantidas e finalizadas.

Sobre o impacto causado pela notícia de que o Parlamento Europeu não irá ao Rio em razão da “alta nas diárias†hoteleiras, a Terramar informa que está em contato para tentar reverter esta decisão; uma vez que a insatisfação do eurodeputado holandês não era de fato com o valor das tarifas, mas sim em relação à compra de pacote de diárias, o que já foi solucionado.

Sobre a Terramar

Atuar com excelência, agregando valor às marcas de seus clientes por meio de soluções criativas, gerando resultados eficazes com o melhor custo-benefício. Essa é a missão que incentiva o Grupo Terramar Turismo & Eventos, desde 1999, a conceber, planejar e executar projetos sob medida e que encantam pessoas físicas e jurídicas nas áreas de agenciamento de viagens, realização de eventos, reserva de hospedagens e cruzeiros marítimos, atraindo e mantendo crescente a carteira de clientes no âmbito da iniciativa privada e do setor público.


Mais informações para a imprensa:
Luzi Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99976410
E-mail: controle@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br