Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

30 anos de Roupa Nova

Na esteira do som revolucionário dos Beatles, toda uma geração de jovens no mundo inteiro foi atraída a empunhar uma guitarra e invadir o mundo da música. Aqui no Brasil não foi diferente. No começo dos anos 70 em cada quarteirão havia um grupo de jovens formando uma banda e exercitando suas futuras habilidades em pequenos palcos de clubes, sem condições técnicas e nenhuma informação que não fossem aquelas que saiam de LPs ouvidos exaustivamente, educando seus ouvidos e moldando seus corações.

Foi nesse ambiente que os seis integrantes que hoje formam o Roupa Nova se conheceram. As dificuldades gigantescas da época acabariam por ensinar a esses jovens o necessário para formar profissionais competentes e sensiveis, capazes de dominar qualquer situação, desde complicadas harmonias vocais e arranjos até a platéia mais exigente.

A admiração mútua foi o elo de ligação que os foi aproximando lentamente, trazendo para dentro do mesmo grupo as experiências e o talento de cada um. Assim, Feghali, Kiko e Paulinho, vindos do “Los Panchos”, e Serginho, saído da“ Bolha” , se juntaram a Nando e Cleberson Horsth nos “Famks” para dar início a essa trajetória vitoriosa.

Estava criada a mais consagrada banda brasileira que mantém, além de trinta anos de sucesso ininterruptos, os mesmos componentes e os mesmos sonhos, unindo três gerações de fãs no gosto por sua música, simples , porém, densa e popular, embora bastante sofisticada.

Atravessando estilos musicais, modismos e a roda viva das gravadoras, o Roupa Nova provou que veio para ficar, desenhando uma das carreiras mais vitoriosas e sólidas da música popular brasileira.

Depois do primeiro hit, Canção de Verão (1980/81), o Roupa continuou emplacando, em seus LPs e depois CDs, a altissima média de três sucessos por lançamento. Recordistas em temas de novelas, com mais de cinqüenta canções, fazem parte importante da trilha sonora desse fenômeno de massa que é a teledramaturgia no Brasil. É inevitável destacar as músicas "Dona" em Roque Santeiro, "Coração Pirata" em Rainha da Sucata,"Começo,meio e fim" em Felicidade e "Whiskey a Go Go "em Um sonho a mais , entre tantas outras.

Depois de 2002, sempre atento ao dinamismo e às modificações radicais porque passava a indústria fonográfica (e ainda passa)e ao seu reflexo na relação gravadora/artista, já então muito desgastada, o Roupa Nova se prepara para uma decisão corajosa e moderna que,com certeza, ainda vai fazer história.

Em 2004,os seis componentes da banda definitivamente tomam posse , na íntegra, da sua vida e de sua carreira ,inaugurando assim seu próprio selo,o ROUPA NOVA MUSIC, que veio a lançar como primeiro produto o CD e DVD RoupAcústico, que obteve a incrível vendagem de 220.000 DVDs e 320.000 CDs, arrematando as principais premiações da indústria fonográfica.

O RoupAcústico tráz as participações especial de Ed Motta, Chitãozinho e Xororó e do Maestro Eduardo Souto Neto,criador do "Tema da Vitória",em cuja gravação original o Roupa teve o prazer e a honra de participar.

Também no CD e DVD aparecem músicas como "Linda Demais”, "Sapato Velho" e "Seguindo no Trem Azul",numa reunião de inúmeros sucessos ,só conseguida por artistas de carreira consolidada como a do Roupa Nova.

Dando seguimento ao seu trabalho,a ROUPA NOVA MUSIC lançou em 2006 o RoupAcústico 2 que, em menos de um mês, atingiu a extraordinária marca de 60.000 DVDs vendidos, conquistando prêmios como DVD de Ouro e de Platina.

Nesse segundo lançamento, o Roupa recebeu outros convidados ilustres como Claudia Leite, interpretando"Um Sonho a Dois" ao lado de Serginho(revivendo a parceria original de sucesso absoluto com Joana), Tony Garrido cantando "Sensual" com Feghali (faixa que rapidamente atingiu o topo nas execuções de rádio), Pedro Mariano,com a inédita "É Cedo" e ainda Marjorie Estiano,participando da homenagem que o Roupa fez para a rainha Rita Lee, na música "Flagra", cuja gravação original o Roupa Nova participou.

Grandes sucessos da carreira também aparecem nesse segundo CD e DVD, tais como "Começo, Meio e Fim", "Timida", "Bem Maior", "Os Corações Não São Iguais" e ainda as inéditas, "A Metade da Maçã" e "Retratos Rasgados".

Os Shows RoupAcústico e RoupAcústico 2, foram vistos por mais de 1.000.000 (hum milhão) de pessoas em todo o Brasil e com lotação esgotada em todas as suas apresentações.

Assim, a banda segue trilhando seu caminho de respeito a seu público fiel e querido, seu maior patrimônio, agora reforçado pela chegada em massa das gerações mais jovens, mostrando sempre um grande espetáculo.

Em 2009, a banda conquistou o Grammy latino na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro e, esse ano, completa 30 anos de carreira de maneira ininterrupta e com a mesma formação, caso único registrado no mundo.

Para conhecer melhor a história e a trajetória vitoriosa da banda vá aos shows, ouça os CDs, assista os DVDs e acesse o site www.roupanova.com.br

www.roupanova.com.br


Mais informações para a imprensa:
Luzi Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99976410
E-mail: controle@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br