Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Navio de luxo será lançado em abril de 2012 e receberá brasileiros

O Riviera terá capacidade para 1.258 passageiros e oferecerá dez opções gastronômicas

Para quem gosta de fazer cruzeiros marítimos por destinos internacionais, principalmente na Europa, um novo navio com o perfil e jeito dos turistas brasileiros entrará em operação. Em 24 de abril do próximo ano, o Riviera, da companhia Oceania Cruises, representada no Brasil pela Qualitours Cruises & Tours, fará sua viagem inaugural.

O roteiro inicial, com itinerário denominado Ancient Grandeur, terá 12 dias de duração com embarque em Atenas, na Grécia, e escalas em Alexandria e Port Said, Haifa e Ashdod (Jerusalém), Antalya, Rhodes, Patmos e Kusadasi (Ephesus) e Istambul.

O navio segue o refinamento e estilo de elegância sem formalidades que a Oceania Cruises oferece. Suas suítes mais luxuosas apresentam atmosfera residencial, com projeto da Ralph Lauren Home Collection e detalhes em couro, cashmere, camurça, seda, mogno, imbuia, painéis Georgianos, mosaicos de pedra calcária e granito e serviço de mordomia. Todas as cabines contam com as exclusivas Tranquility Beds, minibar sempre abastecido com refrigerantes e água mineral (consumo sem custo adicional), banheiro com banheira, room service 24 horas, roupões, chinelos, produtos de higiene das marcas L’Occitane e Bulgari, secador de cabelos, TV LCD de tela plana, cofre privativo, telefone com discagem direta via satélite e, nas categorias Suites e Veranda, laptops com wi-fi.

Apesar de ser de médio porte, o Riviera tem 65 mil toneladas, recebendo até 1.258 passageiros em 629 cabines duplas, sendo 96% delas com varandas privativas. E, para um atendimento de qualidade, terá 800 tripulantes à disposição, ou seja, um para cada 1,6 passageiros.

O navio, bem como do Marina, seu irmão-gêmeo, conta com biblioteca com mais de 2 mil livros e jornais, orquestra, quarteto de cordas, guitarrista flamenco, noites de jazz, discoteca, karaokê, cassino no estilo Monte Carlo, musicais e apresentações no molde cabaré, piscina aquecida, três jacuzzis e o Canyon Ranch Spa Club, com massagens, aromaterapia, tratamentos de pele, deque privativo com camas balinesas, fitness com equipamentos de última geração, talassoterapia, ioga, pilates, personal trainer, nutrição e demonstrações de cozinha saudável.

Gastronomia

A área gastronômica representa um atrativo a parte para quem busca viagem de alto luxo regada a sabores diversos. São dez espaços de alimentos e bebidas, sendo seis deles gourmet-open seating, com pratos internacionais: The Grand Dining Room (restaurante principal), Jacques (primeiro restaurante com assinatura do chef Jacques Pépin, de especialidades francesas), Red Ginger (asiático em ambiente contemporâneo com menu degustação com cinco pratos), Polo Grill (steakhouse clássica, com decoração tradicional), Toscana (especialidades regionais) e Terrace Café (culinária internacional em espaço ao ar livre). Os passageiros também podem desfrutar das iguarias do informal Waves, próximo à piscina com opções como hamburgueres gourmet, grelhados e frutos do mar; o Chá da tarde, que oferece sanduíches leves, petit fours e doces; o exclusivo Privée, com seu menu de sete pratos e espaço para apenas dez passageiros por noite; e o La Reserve by Wine Spectator, com foco na degustação de vinhos e jantares harmonizados para até 24 pessoas.

O Riviera ainda oferece palestras de especialistas, um estúdio de culinária (Bon Appétit Culinary Center) com aulas práticas, degustações Premium de vinhos, uísques, champagnes, queijos e chocolates, cinema, aulas sobre programas de informática e fotografia e, ainda, o Artist Loft, no qual artistas apresentam orientação prática para atividades como aquarela, artesanatos e artes diversas.

FICHA TÉCNICA – RIVIERA

Início de operações: abril de 2012

Tonelagem: 65 mil

Comprimento: 240 metros

Deques para hóspedes: 11

Voltagem: 110 e 220

Capacidade: 1.258 passageiros

Tripulantes: 800

Tripulantes por passageiro: 1,6

Sobre a Qualitours Cruises & Tours

Fundada por Ilya Hirsch em 1990, especializou-se em viagens de cruzeiros marítimos e fluviais. Atualmente oferece roteiros realizados por mais de 40 navios em todos os continentes, incluindo volta ao mundo. A empresa tem sede em São Paulo (Avenida General Olímpio da Silveira, 655 – 8º andar – conjunto 82 – tel: 11 2175-7703 – reservas@qualitours.com.br) e no Rio de Janeiro (Rua da Quitanda, 19 – sala 1.208 – Centro – 21 3095-1080 – qualitours.rj@qualitours.com.br). Mais informações podem ser obtidas no site www.cruzeirosmaritimos.com.br.

Sobre a Oceania Cruises

A companhia de cruzeiros é conhecida por oferecer alta gastronomia, acomodações luxuosas e serviço personalizado. Seus itinerários passam por mais de 330 portos na Europa, Austrália, Nova Zelândia, Ãsia e Américas em seus navios Regatta, Insignia e Nautica. Em janeiro de 2011, o Marina começou a navegar. Em abril de 2012 será a vez de seu irmão-gêmeo Riviera. Para mais informações, entre em contato com a equipe da Qualitours ou acesse www.oceaniacruises.com.


Mais informações para a imprensa:
Luzi Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99976410
E-mail: controle@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br