Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABIH

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

ABIH-PR reúne hoteleiros para confraternização, retrospectiva 2011 e metas para 2012

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR) fecha o ano com otimismo. Em um almoço retrospectivo reuniu mais de 60 convidados na primeira semana de dezembro (06), no Restaurante Tartine, para brindar as realizações da entidade durante o ano e apresentar as diretrizes para 2012.

O encontro de confraternização teve como principal objetivo promover a união dos empresários do setor, além da troca de experiências entre o trade turístico, colaboradores e autoridades que marcaram presença como: Marcos Meyer, representando o Secretário Estadual de Turismo, Faisal Saleh; Gilmar Carlos da Silva, chefe de gabinete da SETU; Luiz Alberto de Paula Lenz César, diretor-geral da SETU; Ivan Vinicius, representando o Secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo FIFA 2014, Mario Celso Cunha; Juliana Vosnika e Colmar Chinasso Filho, respectivamente presidente e superintendente do Instituto Municipal de Turismo, Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional; Celso Tesser, presidente da ABAV-PR; Francisco Noronha, presidente da AMOPAR-PR, Edda Deiss de Mello e Silva, vice-presidente da ACP, representando o presidente Edson Ramon; além dos jornalistas Rosy de Sá Cardoso e Júlio Cézar Rodrigues.

O assunto top que agitou a hotelaria foi a Copa do Mundo de 2014. O evento mundial deve ser destacado, assim como o trabalho em parceria entre todos os segmentos e esferas políticas para a almejada e sonhada projeção futura de Curitiba e municípios a um raio de 120 quilômetros, além dos destinos turísticos paranaenses. “Exemplos similares em outros países nos remetem à positividade e ao entusiasmo”, disse durante o ano Lynsey Aguiar, da MATCH (Sistema FIFA ACCOMMODATION OFFICE) durante suas visitas e hospedagens em Curitiba, cidade-sede para quatro jogos confirmados no calendário oficial.

No almoço, o menu foi servido com pratos saborosos e balanço das ações da ABIH-PR. Enumerando algumas: Escola Virtual dos Meios de Hospedagem (EVMH), responsável em fornecer suporte profissional de capacitação e qualificação aos colaboradores da hotelaria; Programa Pequenos & Notáveis, que é uma ferramenta destinada a proporcionar diferencial e inserir os hotéis menores no mercado com reais condições de competitividade; sistema de reservas Amadeus; palestra técnica com integrante do MTur sobre o novo Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass); encontro na Copel para tirar dúvidas de um grupo de agentes de viagem, além da parceria designada como “Ação Coletiva” - firmada com o escritório Nelson Wilians & Advogados – e iniciada em 2010 para revisar os assuntos que recaem na indústria de hotéis.

Realçando ainda uma polêmica que tomou conta do setor. A entidade paranaense aderiu à mobilização contra o projeto que prevê a distribuição gratuita de preservativos por hotéis. “A hotelaria é sim a favor da mobilização em prol do combate ao turismo sexual”, frisou o presidente da ABIH-PR, Henrique Lenz César Filho.

Lenz César salientou que a entidade passa por mudanças estruturais e também estratégicas. Começando a contar com a consultoria da RCL Planejamento e Assessoria. Para o próximo ano outras atuações já estão no roteiro. “Gestão é a palavra-chave”, finaliza.

A Todeschini e o Programa Pró-Hotéis, patrocinadores do evento, estão inserindo o leque de parceiros que vão proporcionar benefícios aos hotéis filiados da entidade. Algumas vantagens já foram apresentadas na ocasião e mais informações devem ser adquiridas na sede da ABIH-PR, pelos fones: (41) 3224-2469 ou 3223-3197.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br