Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABIH

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Festival de Turismo do Litoral do Paraná

Atrativos regionais serão destaques da primeira edição

 

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR) incentiva a participação no 1° Festival de Turismo do Litoral do Paraná. Criado pela Adetur Litoral acontecerá de 18 a 21 de agosto, no Centro de Evento de Morretes, com o tema "Turismo - Dinamizando o Litoral o Ano Todo".

O objetivo é fortalecer a rede local de turismo e divulgar o potencial turístico regional no contexto nacional com disseminação de novas práticas no setor, apresentação de oportunidades de mercado, geração de conhecimento e também executar bons negócios.

Com formato inovador, o evento unirá empresários, instituições de ensino, poder público e outros parceiros ligados ao trade para abordar temas através de atividades dinâmicas, seminários técnicos e científicos (turismo e sazonalidade), apresentações culturais, palestras, oficinas, gastronomia e artesanato típico.

Gustavo Trevizan Socachewsky, vice-diretor técnico e de marketing da Adetur, destaca o pioneirismo do evento, que certamente fortalecerá a região e contribuirá para a integração das esferas pública, privada e do terceiro setor.

Público-alvo:

Voltado para empresários locais, estudantes de turismo e cursos relacionados, agentes e operadores de turismo, agentes públicos que atuam na área, imprensa nacional, comunidade local e interessados no turismo paranaense.

Uma ferramenta de comunicação entre o setor hoteleiro e os turistas, com o objetivo de orientá-los em suas escolhas de maneira clara e objetiva, a classificação de meios de hospedagem é largamente utilizada por países líderes no turismo.

Morretes

é um município da região litorânea do Paraná, fundado em 1733. A cidade é famosa por seu prato típico – o barreado. A arquitetura é preservada nos casorões antigos, nas ruas e praças ainda bem arborizadas, que são características do centro histórico e cultural em contato com a natureza.

Descubra mais sobre as peculiaridades de Morretes (www.morretes.pr.gov.br) 

Informações Gerais Adetur Litoral (info@festivaldolitoral.com.br) / Carlos Gnata – Diretor Presidente (contato@adeturlitoral.com.br)

Veja mais (www.adeturlitoral.com.br/br)



Fabiane Burmester – Jornalista Responsável

MTb/PR 4305

Cel. (41) 9968-2190

E-mail: fabiane@abihpr.com.br


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br