Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABIH

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Presidente da ABIH Nacional apóia evento regional no RJ

Vulcão chileno reprime a demanda de turistas argentinos em Búzios na atual temporada de inverno, mas inaugura oportunidade para a promoção do destino no mercado doméstico, defende ABIH Nacional

O presidente da ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Enrico Fermi Torquato, aceitou prontamente o convite para participar da Mesa Diretora na abertura oficial da 2ª Expo Hotel Búzios Feira para Meios de Hospedagem e Restaurantes, que será realizada nos dia 14 e 15 de outubro, no Hotel Ferradura Resort. “A ABIH Nacional é uma entidade comprometida com o desenvolvimento da hotelaria no Brasil. Portanto, é fundamental nossa presença em eventos como este, cuja finalidade é, acima de tudo, integrar profissionais do segmento hoteleiro e gastronômico da região†afirma Torquato. O evento espera reunir 750 pessoas e conta com palestras, workshops,rodada de negócios e coffe-break.

Durante a 2ª Expo Hotel Búzios, no dia 15, às 11 horas, Torquato realizará o lançamento regional do projeto “Pequenos Notáveis: programa de qualificação dos pequenos meios de hospedagemâ€. Articulado em parceria com o Sebrae Nacional e IBH (Instituto Brasileiro de Hospitalidade), o referido projeto promove 32 oficinas voltadas ao desenvolvimento da hotelaria de pequeno porte por meio da capacitação e qualificação dos profissionais ligados a esses empreendimentos, tornando-os preparados para receber a Copa do Mundo e Olimpíadas. “Empreendimentos com até 50 UH (Unidades Habitacionais) representam cerca de 70% da oferta de hospedagem no Brasil. Com os megaeventos, o mundo inteiro está de olho no Brasil. Estamos diante da oportunidade de consolidar o país como destino turístico, aumentando sua competitividade no cenário global†justifica Torquato.

Búzios para os brasileiros

Muito procurada nos meses de verão, Búzios – uma das cidades mais conhecidas do mundo – oferece uma série de opções interessantes para essa temporada de inverno 2011 na própria cidade e nos arredores. Nessa época, noventa por cento do público corresponde a turistas da Argentina e Chile. Com as dificuldades geradas pelas cinzas do vulcão no Chile, o deslocamento da demanda turística argentina sofre retração e isso, segundo o presidente da ABIH Nacional, “abre uma oportunidade para o mercado doméstico desfrutas os atrativos do destino no próximo feriado e, também nas férias de julhoâ€, avalia Torquato.

Além das atrações noturnas e gastronômicas já consolidadas, Búzios oferece, nos dias 8 e 9 de julho, o 10º Festival Gastronômico, no qual 55 restaurantes da cidade promoverão a cozinha buziana a preços acessíveis. O evento é um sucesso e busca, cada vez mais, surpreender o paladar com cardápios variados e exclusivos.

Para quem quiser se hospedar em Búzios e curtir eventos nos arredores nesse feriado de Corpus Christi, em Rio as Ostras será realizada a nona edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, entre os dias 22 e 26 de junho.Para o feriado, Cabo Frio oferece a Feira Forte, conhecida como a maior feira de descontos do Brasil.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br