Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABIH

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Estudo desenvolvido pela Ernt & Young

Estudo desenvolvido pela Ernst & Young afirma que, de todas as 12 cidades-sede para Copa do Mundo, em 2014, somente Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba estão preparadas para atender a demanda. Nas outras nove capitais, o número de turistas esperado supera a capacidade atual de hospedagem, ocasionando um déficit total projetado de 62.937 unidades.

Isso é verdade?

Quem pode responder é Enrico Fermi Torquato, presidente da ABIH Nacional, que conduzirá a coletiva de imprensa amanhã, no Maksoud Plaza, às 11h. Torquato acabada de percorrer vários Estados brasileiros, para inaugurar cursos de capacitação profissional da mão de obra empregada no setor para bem receber os mais de 600 mil turistas esperados para a Copa 2014. Por isso, ele traz na bagagem informações relevantes.

Por outro lado, estimativas do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) apontam que, das 12 cidades-sede, apenas duas terão em 2014 menos leitos do que o mínimo exigido pela Fifa: Cuiabá e Manaus. Roberto Rotter, presidente do Fohb também estará à disposição da imprensa, constituindo fonte de informação privilegiada para abordar temas relacionados à demanda de viagens e eventos corporativos no país.

Não menos importante, os presidentes reunidos assumirão compromisso público de combater a exploração do turismo sexual de jovens e crianças no Brasil. Fato também relevante na medida em que contribui para reverter a imagem desgastada do Brasil no cenário turístico global.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br