Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABIH

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Presidente da ABIH tem audiência com Ministro do Turismo em Brasília

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Enrico Fermi Torquato e o diretor geral do Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH), Cesar Gonçalves, apresentaram ao ministro do Turismo, Pedro Novais, durante audiência na segunda-feira, 18 de abril, em Brasília (DF), várias reivindicações do setor, bem como um balanço com os resultados da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem, que faz parte do programa Bem Receber Copa 2014, que em 2010, qualificou 4.364 profissionais do setor.

Para este ano, explicou Fermi ao ministro, a meta é formar 12 mil alunos, sendo que já existem 15 mil inscritos. Na avaliação do presidente da entidade, “a qualificação promovida pelo Bem Receber Copa, do Ministério do Turismo, será um dos grandes legados após os eventos”. O programa visa preparar o setor para melhor receber o turista na Copa e em seguida, nos Jogos Olímpicos, em 2016.

Fermi levou também ao ministro a programação do 53º Congresso Nacional de Hotelaria (Conotel), que é realizado em parceria com o órgão federal e este ano acontecerá, em São Paulo, entre os dias 8 e 10 de novembro, no hotel Maksoud Plaza.

Divulgação

Outra questão levantada com o Ministro Novais foi a necessidade de se divulgar para toda rede de hotelaria, a nova matriz de classificação hoteleira, que está vigorando oficialmente. Segundo ele, a ABIH Nacional e a ABIH/SP estão elaborando um projeto nesse sentido que será apresentado ao Ministério. As categoria previstas no novo Sistema de Classificação dos Meios de Hospedagem, prevêem diversos tipos de empreendimentos, do cinco estrelas super luxo ao econômico e necessita ser bem divulgado.

Também foi tratado com o ministro, o Projeto Vale Hospedagem que concede incentivo fiscal às empresas para aquisição de diárias para seus empregados nos hotéis credenciados no País, na época de baixa ocupação. "É um beneficio para o trabalhador, como vale-refeição existente hoje". O projeto atende a uma reivindicação da ABIH e sua aprovação deverá gerar um grande volume para a hotelaria, com aumento de demanda no mercado interno. Fermi e Gonçalves solicitaram empenho do ministro, junto ao líder do Governo no Senado, senador Romero Jucá, e ao presidente da Casa, senador José Sarney, no sentido de colocar o projeto em votação final, uma vez que já foi aprovado em todas as comissões. Uma cópia do projeto foi entregue ao ministro.

Clique aqui para a ver a foto da audiência.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br