Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABIH

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

ABIH defende mobilização contra projeto que prevê distribuição de preservativos por hotéis

Surpreendida com a aprovação, em caráter terminativo, no último dia 15, pelo Senado, da emenda do senador Lindebergh Farias (PT-RJ) ao Projeto de Lei (PL), que estende a distribuição de preservativos para hotéis e pousadas, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) mobiliza empresários do setor, em todo País para que o projeto, encaminhado para a Câmara, não seja aprovado naquela casa de leis.

O presidente da entidade, Fermi Torquato defende uma ação imediata da indústria hoteleira, no sentido de conscientizar a classe política, das reais necessidades do setor. “Temos que denunciar todos esses absurdosâ€, defende Fermi, que tem o apoio total das ABIH’s estaduais. Para o presidente da ABIH-SP, Bruno Omori, será com a união de todos os empresários do setor que se conseguirá evitar a aprovação do Projeto de Lei. “Mobilizaremos todos os esforços, em âmbito regional, para evitar que a inversão de valores prevaleçaâ€, afirma Omori.

A proposta inicial, da senadora Maria do Carmo Lara (DEM-SE), obrigava apenas os motéis e drive-ins a distribuírem gratuitamente preservativos e folhetos educativos sobre doenças sexualmente transmissíveis, mas por alteração do senador Lindebergh (PT-RJ) foi estendida também aos hotéis e pousadas.

Para a ABIH, a medida onera e penaliza os meios de hospedagem de uma obrigação do Estado, que é o controle da saúde pública, lembrando que os hotéis são locais sérios, para executivos a negócios e famílias em passeios e não para turismo sexual. Nesse sentido, a entidade é totalmente engajada no combate à prática do turismo de exploração sexual no País e não vê na distribuição de camisinhas um meio de combatê-la, mas de confirmá-la.

Fermi ressalta que a entidade ficará atenta no acompanhamento deste projeto e conclama todos os empresários do setor a se mobilizarem junto a seus representantes políticos pela não aprovação do mesmo.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br