Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABIH

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

ABIH fará lançamento da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem em várias capitais

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Enrico Fermi Torquato, fará o lançamento da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem em Cuiabá (MT), no dia 26 de abril, dentro do projeto da entidade de preparar a rede hoteleira para receber os turistas que virão ao Brasil, para a Copa do Mundo e as Olimpíadas. A escola faz parte do programa “Bem Receber o Turista na Copa do Mundo de 2014â€, uma parceria da entidade com o Ministério do Turismo (MTur). Durante uma palestra será apresentado aos gestores hoteleiros, informações sobre o funcionamento da escola virtual, os cursos oferecidos e a disponibilidade de vagas.

Depois de Cuiabá, o programa será no dia 28, em Campo Grande (MS) e 29, em Bonito (MS). A Escola Virtual será lançada também no Rio de Janeiro, no dia 30 de abril e no dois de maio, será a vez de Salvador receber a palestra sobre a Escola Virtual, cujo lançamento acontecerá também em outras capitais do País.

De acordo com Torquato, a meta é elevar o padrão de serviços e atendimentos nas unidades hoteleiras do país, através de projetos e programas que atendam às diferentes esferas da indústria de hotéis: os agentes já empregados na linha de frente da hotelaria e os empresários que gerem os pequenos meios de hospedagem.

Os cursos da Escola Virtual e todo o material didático são gratuitos e tem duração média de cinco meses, com carga horária total de 200 horas, divididos em estudos individualizados, atividades e tutoria via internet, encontros presenciais e plantões de dúvidas. A contrapartida do hotel é criar as condições necessárias para que seus colaboradores participem dos cursos, disponibilizando espaço e computadores com acesso à Internet para que façam as atividades.

Os participantes dos cursos receberão certificação da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem e do Mtur e os hotéis, um selo especial para hospedar turistas do Mundial 2014, mas só receberá o selo “Bem Receber Copa 2014â€, o hotel que capacitar 80% de sua equipe.

De acordo com a ABIH, o Programa capacitou em 2010, 4,5 mil profissionais da linha de frente da hotelaria, oriundos das cidades que sediarão os jogos da Copa. Em 2011, o projeto se estenderá pelas 27 capitais do País e abrirá mais 13,5 vagas.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br