Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABIH

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

ABIH Nacional faz crítica à miopia política

Veja, a seguir, declaração de Enrico Fermi Torquato, presidente da ABIH Nacional, sobre o cancelamento de voos charters para a Paraíba na atual temporada verão.

Declaração

Transparência é a palavra-chave para aprimorar os modelos de gestão que possuem foco no real desenvolvimento sustentável. Não há espaço à ignorância nem para a omissão de fatos, especialmente num setor cuja vocação é gerar cada vez mais empregos no país.

Ao mesmo tempo em que a hotelaria alcança taxas médias de ocupação de até 95%, com o registro de aumento do gasto médio de cada turista em diversas cidades brasileiras, face às condições favoráveis da economia, destinos encantadores como os da Paraíba amargam os efeitos negativos da falta de vontade política.

Mais do que noticiar uma expectativa de redução de 25% da demanda prevista para a atual temporada de verão, comparando com igual período do ano anterior, Manoelina Hardmana, presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-PB), demonstra, coberta de razão, quais são os fatores de prejuízo.

A miopia do poder público local, que deixou de investir em promoções e ações de estímulo ao turismo receptivo, resultou no cancelamento de vôos charters (fretados especialmente para grandes grupos). Contamos com o inestimável apoio das agências de viagens para que possamos fazer valer aquela máxima que nos ensina: “crise é sinônimo de oportunidadeâ€.

Do mesmo modo, mas de dimensões nacionais, a valorosa atividade exercida pelos agentes de viagens, injustamente, ainda não foi regulamentada e reconhecida legalmente. Esse é outro exemplo da miopia política reinante, que causa prejuízo a milhares de profissionais que alicerçam o desenvolvimento sustentável do Turismo no Brasil.



Enrico Fermi Torquato

Presidente da ABIH Nacional



Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br