Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Instituto Brasil Rural

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Turismo rural do Brasil retoma posição de destaque

Encontro em Brasília, na próxima semana, confirma candidatura do Idestur à vaga na Organização Mundial de Turismo (OMT)

O Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (Idestur) promove na pr√≥xima semana um encontro entre lideran√ßas nacionais, em Bras√≠lia, para anunciar a candidatura da entidade √† uma vaga na Organiza√ß√£o Mundial do Turismo (OMT) e em apoio √† aprova√ß√£o do Projeto de Lei N¬į 5077/09, que regulamenta o turismo rural no Pa√≠s.

O projeto, de autoria do deputado federal Sílvio Torres (PSDB-SP), beneficia o segmento e traz novas oportunidades para o campo, retomando, assim, a posição de destaque do segmento no cenário do turismo. Entidades do turismo rural nacional, como a Associação Brasileira de Turismo Rural (Abraturr) e suas estaduais, também estarão unidas em prol do desenvolvimento da atividade.

A ideia do projeto, que j√° foi aprovado na C√Ęmara dos Deputados e no Senado Federal, mas retornou √† C√Ęmara para an√°lise e aprova√ß√£o final, nasceu da luta do segmento pela legaliza√ß√£o da atividade e em prol de um turismo rural moderno, profissional, mas, sem perder a ruralidade. Al√©m disso, sua regulamenta√ß√£o ajuda a desburocratizar e incentivar o turismo rural em nosso pa√≠s.

Segundo Andreia Roque, presidente do Idestur, entidade que apresentou os estudos para elabora√ß√£o da lei, o ano de 2015 ser√° decisivo para o turismo rural brasileiro. "Durante muitos anos aramos e preparamos a terra, semeamos e regamos o solo do turismo nas √°reas rurais brasileiras, objetivando qualidade nos servi√ßos, profissionalismo e c√≥digos m√≠nimos de seguran√ßa e de condutas ambientais, mas, para que de fato tudo isso venha a acontecer, gerando receitas e ganhos sociais, h√° a condi√ß√£o m√≠nima da formaliza√ß√£o da atividade sem √īnus ao empres√°rio do turismo rural‚ÄĚ, avalia.

O an√ļncio da candidatura do Idestur para a OMT, ag√™ncia das Na√ß√Ķes Unidas, tamb√©m ser√° um dos destaques da semana, pois tem como objetivo integrar a atividade do turismo rural a uma ampla rede de organiza√ß√Ķes n√£o-governamentais mundiais comprometidas com o turismo sustent√°vel e socialmente respons√°vel, contribuindo para refor√ßar a posi√ß√£o do Brasil no cen√°rio tur√≠stico mundial. Patricia Storni, da Brazil 4 Senses, da Espanha, √© a respons√°vel pela certifica√ß√£o junto √† OMT e contou com o apoio do Minist√©rio do Turismo brasileiro.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
Agência Amigo - Comunicação Integrada
Fone: 11 - 99658-8766
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: lhmiranda@agenciaamigo.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br