Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Em Botucatu, fórum debate turismo sustentável em áreas rurais

O Centro Internacional de Formação (OIT), instituição de referência em matéria de formação de alto nível, com sede em Turim, Itália, em parceria com o Senac, Fecomercio, Idestur, Abraturr e Delnet trazem para o Brasil um dos grandes fóruns de debate sobre turismo sustentável em áreas rurais. O evento acontece em Botucatu (SP), cidade apoiadora institucional da atividade, entre os dias 24 e 28 de março de 2015.

O objetivo do Fórum é capacitar as instituições participantes para articular estratégias no setor do turismo, conciliando o desenvolvimento do setor com as condições ambientais e sociais que possam garantir a sustentabilidade. O fórum espera contar com a presença de representantes de diversos países da América Latina e Ãfrica.

De acordo com Andreia Roque, presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural (Idestur), será a primeira vez que lideranças nacionais do turismo estarão discutindo o turismo rural como um dos negócios do setor conjuntamente com representantes de diferentes países e consultores da OIT.

“Esta agenda internacional é fruto do novo posicionamento no mercado onde as atividades turísticas rurais são encaradas como mais um elo da cadeia deste novo trade turístico nacional, que enxerga novas oportunidades vencendo antigos paradigmas que determinavam que por sermos diferentes não éramos competentesâ€, afirma.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
Agência Amigo - Comunicação Integrada
Fone: 11 - 99658-8766
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: lhmiranda@agenciaamigo.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br