Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Instituto Brasil Rural

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

IDESTUR discutir√° turismo rural durante encontro no interior paulista

Evento também contará com Rodadas de Negócios com a presença de compradores convidados

Em parceria com a Associa√ß√£o Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e a Associa√ß√£o Brasileira de Turismo Rural (Abraturr) e patroc√≠nio do Sebrae Nacional, o Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (IDESTUR) realizar√° nos dias 14 e 15 de outubro a ‚ÄúVI Rodada Nacional do Turismo de Neg√≥cios Brasileiro‚ÄĚ, em S√£o Paulo (SP). O evento reunir√° dez operadoras (bayers) interessadas em fechar neg√≥cios com 20 produtos (suplayers) disponibilizados e reconhecidos por ofertar como diferencial experi√™ncias √ļnicas .

Produtos e experi√™ncias rurais, naturais e comunit√°rias de v√°rios estados, tais como: Rio Grande do Sul, Paran√°, S√£o Paulo, Minas Gerais, Esp√≠rito Santo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Para√≠ba, Bah√≠a, Rio Grande do Norte, Alagoas e Amazonas estar√£o ofertando um universo de m√ļltiplas oportunidades. O encontro tem como objetivo criar elos de confian√ßa e fortalecer a cadeia de neg√≥cios dentro do setor. ‚ÄúEsta √© a sexta vez que o IDESTUR promove uma rodada nacional de neg√≥cios como estrat√©gia de buscar por um segmento moderno e profissional, mas sem perder a ruralidade‚ÄĚ, comenta Andreia Roque, presidente do IDESTUR.

Vários destes destinos presentes, como é o caso de Maragogi Rural em Alagoas, foram apresentados em 2014 ao mercado, pelo Ministério do Turismo, com a marca de "Talentos do Brasil Rural". Alguns deles, como o Raízes Turismo e Artesanato do Vale do Jequitinhonha, de Minas Gerais, também foi agraciado com o "Prêmio Braztoa de Sustentabilidade", iniciativa que visa estimular a cultura da sustentabilidade no setor.

Segundo pesquisa realizada pela Abraturr, São Paulo, sede do evento, aparece como estado consolidado no turismo rural, com mais de 10 anos de atividades. A capital paulista e as cidades do entorno, Grande São Paulo e o ABCD, apresentam grande potencial como pólos emissores de turistas para realizarem atividades empreendedoras. Considerando este como sendo um diferencial a ser analisado, nesta edição, a Escola de Comunicação e Arte, ECA USP, participará como facilitadora do momento conceitual, no início deste encontro de negócios.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
Agência Amigo - Comunicação Integrada
Fone: 11 - 99658-8766
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: lhmiranda@agenciaamigo.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br