Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Instituto Brasil Rural

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Mercado de turismo rural é tema de palestra na 42ª ABAV Expo

Sob o tema ‚ÄúEntendendo experi√™ncias rurais como diferencial de mercado brasileiro‚ÄĚ, Andreia Roque, do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (IDESTUR), iniciou ontem (26) palestra na Vila do Saber, da 42¬™ ABAV ‚Äď Expo Internacional de Turismo. Na primeira abordagem, a empres√°ria destacou o bom momento de Roraima, estado que vem ganhando visibilidade e for√ßa no turismo. ‚ÄúRoraima vive hoje uma nova fase, pois sempre foi um destino conhecido, sem ser reconhecido‚ÄĚ, ressaltou.

Em seguida, Andreia contou aos participantes que o turismo rural nasceu do desenvolvimento rural, da pol√≠tica, do √™xodo e da valoriza√ß√£o da pessoa do campo. ‚ÄúO turismo rural se consolidou, por√©m n√≥s n√£o estamos falando de neg√≥cios, mercado, e sim de desenvolvimento, que deu certo, mas que agora precisamos fazer neg√≥cio‚ÄĚ, disse.

O objetivo da palestra tamb√©m foi fazer uma releitura das atividades tur√≠sticas rurais, com foco em a√ß√Ķes estrat√©gicas de mercado, agregando valor e renda √†s operadoras de turismo e ag√™ncias de viagens. ‚ÄúN√≥s podemos oferecer um pouco mais ao mercado com esse produto. Isso √© um diferencial. Se o agente de viagens n√£o consegue vender o turismo rural, √© porque est√° vendendo errado. Se souber vender certo, o produto d√° dinheiro‚ÄĚ, declarou.

De acordo com a palestrante, a operadora Schultz j√° comercializa desde 2013 o roteiro Rota do Caf√©, que j√° se tornou um grande case de sucesso. ‚ÄúO roteiro tem ganhado destaque porque vende. O correto √© vender o destino e oferecer o turismo rural como diferencial. O Brasil √© muito forte quando o assunto √© turismo rural e, daqui h√° cinco anos, estar√° ainda mais consolidado‚ÄĚ, finalizou.

Clique aqui e confira as fotos da palestra


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
Agência Amigo - Comunicação Integrada
Fone: 11 - 99658-8766
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: lhmiranda@agenciaamigo.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br