Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Entidades representativas do turismo rural firmam acordo durante evento em Maragogi (AL)

Encontro contou com a participação de lideranças do trade turístico do segmento

Durante o “I Encontro de Lideranças do Turismo Rural de Alagoas e Roraima”, realizado no último dia 27 de agosto, em Maragogi (AL), foi firmado um acordo de cooperação entre as entidades representativas: Núcleo de Turismo Rural de Alagoas e Associação de Turismo Rural Roteiros da Amazônia Rural. Entre as lideranças do trade turístico participantes, o evento contou com a presença de Andreia Roque, presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (IDESTUR).

O acordo de cooperação tem como alguns dos objetivos promover ações comuns de turismo rural entre Roraima e Alagoas, como destinos surpreendentes, e a troca de conhecimentos técnicos voltados para tecnologias agrícolas. Além disso, a parceria irá viabilizar a criação de oficinas de gastronomia rural com valorização da produção local, entre outras ações. “Esse acordo e tudo que foi discutido no encontro certamente muda o panorama nacional do turismo rural”, disse Andreia.

O evento foi promovido pelo Sebrae Roraima e contou com o apoio do Sebrae Alagoas, Agência de Desenvolvimento da Costa do Coral, Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro), CVB Costa dos Corais, Núcleo de Turismo Rural de Alagoas, da Associação Brasileira de Turismo Rural (Abraturr), Caritas da Itália e IDESTUR.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
Agência Amigo - Comunicação Integrada
Fone: 11 - 99658-8766
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: lhmiranda@agenciaamigo.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br