Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Instituto%20Brasil%20Rural

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Turismo Rural

Turismo rural: empresários e associações do setor se reúnem para discutir estratégias para a Copa do Mundo

Encontro deve movimentar cerca de 8 milhões de reais

O Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (IDESTUR), em parceria com o SEBRAE Nacional, com apoio da BRAZTOA e ABRATURR NACIONAL promove nos dias 26 e 27 de novembro a 5° Rodada de Negócios do Turismo Rural Brasileiro. Empresários e associações do setor se reúnem na Fazenda Capuava, na cidade de Itu - SP, para planejar, em especial, estratégias para a Copa do Mundo. Segundo o SEBRAE Nacional, com crescimento mundial de aproximadamente 6% ao ano, o turismo rural responde a uma nova tendência global. No Brasil os números são ainda mais animadores, chegando a 30% anualmente. Na reunião do IDESTUR, o objetivo é ir além do encontro de negócios tradicional. "Não é possível propor modelos de negócios propícios a este mercado sem antes conhecer e entender o universo da ruralidade. Esta é a nossa principal proposta, viver a experiência rural durante o evento", explica Andréia Roque, presidente do IDESTUR. A 5° Rodada de Negócios vai reunir um seleto grupo com cerca de 50 empresários, compradores e vendedores de turismo rural como SANCHAT Landscape, Stella Barros, Schultz, Flytour, Transmar, Voetur, Calcos, Mark Travel, MMT GAP NET, MGM representantes da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA), fornecedores de turismo rural da Associação BRASILEIRA DE Turismo Rural (ABRATURR). A expectativa de faturamento durante os dias de vento é de cerca de 8 milhões de reais, contra 6 milhões gerados na última rodada.

“O turismo rural está presente em muitos destinos do Brasil e em função da Copa do Mundo de 2014, teremos grandes possibilidades de crescer ainda mais. Precisamos de profissionais capacitados e de boas estratégias para apresentar aos turistas a riqueza do nosso País com a apresentação do Material Turismo Rural e a Copa de 2O14 ”, completa Andréia Roque. O evento, promovido em âmbito nacional, tem como diferencial competitivo produtos de turismo voltados para a economia da experiência e ao turismo criativo. Realizado anualmente, o encontro possui quadro de 75 funcionários e gera 300 empregos indiretos para empresas participantes.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
Agência Amigo - Comunicação Integrada
Fone: 11 - 99658-8766
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: lhmiranda@agenciaamigo.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br