Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Instituto Brasil Rural

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Turismo Rural √© a cereja do bolo no 40¬ļ Congresso ABAV

Parte integrante da Feira de Turismo das Américas, a 40ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens exalta atividades turísticas nas áreas rurais brasileiras

‚ÄúOs produtos rurais s√£o, hoje, a cereja do bolo de qualquer pacote tur√≠stico‚ÄĚ, afirma Andreia Roque, Presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural - IDESTUR.

Andreia, que tamb√©m √© CEO da Brasil Rural Turismo de Experi√™ncia, promover√° a palestra ‚ÄúTurismo Rural - um jeito diferente e charmoso de conhecer o Brasil‚ÄĚ durante a 40¬™ edi√ß√£o do Congresso Brasileiro de Ag√™ncias de Viagens, evento que integra a feira da Associa√ß√£o Brasileira das Ag√™ncias de Viagens - ABAV, a maior do segmento das Am√©ricas.

‚ÄúOs neg√≥cios envolvendo atividades tur√≠sticas rurais, elaboradas principalmente com foco na criatividade e na economia da experi√™ncia, associada ao turismo e desenvolvimento sustent√°vel, surgiram como diversifica√ß√£o do mercado, tornando mais atrativos os pacotes tradicionais da prateleira das principais operadoras e ag√™ncias de viagens do pa√≠s‚ÄĚ, diz a Presidente do IDESTUR.

√Č importante lembrar que, no √ļltimo Encontro Comercial BRAZTOA, promovido pela Associa√ß√£o Brasileira das Operadoras de Turismo, o IDESTUR, em parceria com o SEBRAE Nacional, promoveram a 4¬ļ Rodada Nacional de Turismo Rural. Na ocasi√£o, a presen√ßa de 30 produtos rurais brasileiros - criteriosamente selecionados pelo IDESTUR e representando 15 estados da federa√ß√£o, em contato com 18 das mais importantes operadoras de turismo no pa√≠s, garantiu a realiza√ß√£o de neg√≥cios que somaram mais R$ 6,5 milh√Ķes, um incremento da ordem de 90% comparado √† rodada de neg√≥cios de 2011.

‚ÄúNeste novo momento do mercado, ofertar algo a mais, como um dia no Brejo Paraibano degustando cacha√ßa, ou fazer piquenique na Serra da Mantiqueira, surgiram para agradar um novo turista, √°vido por vivenciar experi√™ncias intensamente, entendendo o ambiente e participando de atividades diferenciadas. Neste cen√°rio n√£o cabe mais entender turismo rural como a√ß√£o futura do mercado, mas, sim, reconhecer o seu amadurecimento‚ÄĚ, complementa Andreia Roque.

SERVIÇO

Turismo Rural - Um jeito diferente e charmoso de conhecer o Brasil

Palestrante: Andreia Roque - Presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (IDESTUR)

Local: Vila do Saber, sala 10, pavilh√£o 2

Data: 26 de outubro

Horário: 14h às 14h50


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
Agência Amigo - Comunicação Integrada
Fone: 11 - 99658-8766
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: lhmiranda@agenciaamigo.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br