Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Turismo Rural é a cereja do bolo no 40º Congresso ABAV

Parte integrante da Feira de Turismo das Américas, a 40ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens exalta atividades turísticas nas áreas rurais brasileiras

“Os produtos rurais são, hoje, a cereja do bolo de qualquer pacote turístico”, afirma Andreia Roque, Presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural - IDESTUR.

Andreia, que também é CEO da Brasil Rural Turismo de Experiência, promoverá a palestra “Turismo Rural - um jeito diferente e charmoso de conhecer o Brasil” durante a 40ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, evento que integra a feira da Associação Brasileira das Agências de Viagens - ABAV, a maior do segmento das Américas.

“Os negócios envolvendo atividades turísticas rurais, elaboradas principalmente com foco na criatividade e na economia da experiência, associada ao turismo e desenvolvimento sustentável, surgiram como diversificação do mercado, tornando mais atrativos os pacotes tradicionais da prateleira das principais operadoras e agências de viagens do país”, diz a Presidente do IDESTUR.

É importante lembrar que, no último Encontro Comercial BRAZTOA, promovido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, o IDESTUR, em parceria com o SEBRAE Nacional, promoveram a 4º Rodada Nacional de Turismo Rural. Na ocasião, a presença de 30 produtos rurais brasileiros - criteriosamente selecionados pelo IDESTUR e representando 15 estados da federação, em contato com 18 das mais importantes operadoras de turismo no país, garantiu a realização de negócios que somaram mais R$ 6,5 milhões, um incremento da ordem de 90% comparado à rodada de negócios de 2011.

“Neste novo momento do mercado, ofertar algo a mais, como um dia no Brejo Paraibano degustando cachaça, ou fazer piquenique na Serra da Mantiqueira, surgiram para agradar um novo turista, ávido por vivenciar experiências intensamente, entendendo o ambiente e participando de atividades diferenciadas. Neste cenário não cabe mais entender turismo rural como ação futura do mercado, mas, sim, reconhecer o seu amadurecimento”, complementa Andreia Roque.

SERVIÇO

Turismo Rural - Um jeito diferente e charmoso de conhecer o Brasil

Palestrante: Andreia Roque - Presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (IDESTUR)

Local: Vila do Saber, sala 10, pavilhão 2

Data: 26 de outubro

Horário: 14h às 14h50


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
Agência Amigo - Comunicação Integrada
Fone: 11 - 99658-8766
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: lhmiranda@agenciaamigo.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br