Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Instituto%20Brasil%20Rural

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Principais agências de viagens do país passam a vender pacotes para Águas da Prata (SP)

A cidade de Águas da Prata (SP) passou a fazer parte do portfólio de destinos turísticos de empresas que comercializam pacotes de viagens para todo o país, como Ambiental Expedições, Brasil Rural, Easygoing Brazil Turismo, Enjoy Brazil Tours, O Melhor da Vida, Shalom Viagens e Turismo, Trend Operadora, Classic Travel, Ecoprimetour, além de outras duas empresas sediadas no exterior: Portugal Rural–Central de Reservas e a peruana Brasandes.

Os produtos do destino, entre eles visita ao Canto dos Xamãs, pousada inserida na Fazenda São Miguel Arcanjo que oferece terapias holísticas, ganharam projeção no mercado de viagens após a realização da 3ª Rodada de Negócios do Turismo Rural, organizada pelo Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (IDESTUR) em parceria com o SEBRAE Nacional, na capital paulista.

Doze das maiores e mais atuantes agências de viagens do país, interessadas na compra de produtos direcionados ao segmento que registra crescente demanda, agora conhecem em detalhes os diferenciais que qualificam e recomendam Águas da Prata como destino.

De acordo com Luis Bramante, responsável técnico do PETR/IDESTUR, “a procura pelo turismo rural tem aumentado cerca de 32% anualmente, nos últimos três anos”. Desde o último dia 16 de setembro, a 3ª Rodada de Negócios do Turismo Rural já movimentou mais de R$ 3,6 milhões.

Breve perfil institucional IDESTUR

O Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural é um organismo de desenvolvimento do turismo interligado a redes intercontinentais de entidades afins, dedicado à promoção do turismo rural.

“Promover o desenvolvimento sustentável por meio de três pilares (meio ambiente, turismo e sociedade), na prática, compreende também promover a ética e a qualidade de suas ações frente ao panorama turístico nacional com seriedade em suas ações e preocupação em estimular a contramão do êxodo rural”, resume Andréia Roque, presidente do IDESTUR.

O IDESTUR, que contribui para construção de políticas públicas em âmbito estadual e nacional de turismo rural, participa ativamente na Rede Americana de Turismo Rural juntamente com membros representantes da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, e Venezuela.

Clique Aqui para ver o Catálogo de Oportunidades de Negócios do Turismo Rural.

Clique Aqui para ver fotos do evento.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
Agência Amigo - Comunicação Integrada
Fone: 11 - 99658-8766
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: lhmiranda@agenciaamigo.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br