Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Brasil pode se tornar maior destino rural do mundo em cinco anos

Atualmente o país ocupa a quarta posição, atrás de Portugal, Espanha e Argentina

O Brasil vem se aperfeiçoando em uma nova modalidade de turismo: o rural. De acordo com Andreia Roque, presidente do Instituto de Desenvolvimento de Turismo Rural (Idestur) e sócia proprietária da Brasil Rural Operadora de Viagens Especializadas em Experiências Rurais, Equestres e Naturais, estamos em um momento inovador, em que portas estão se abrindo para o segmento.

Ela afirma que atualmente o Brasil é o quarto país no ranking desse mercado, atrás apenas de Portugal, Espanha e Argentina. “Não há no mundo nenhum grande destino rural, portanto é o momento de conquistarmos essa posição. Somos o maior produtor agrícola mundial e temos muita história e ciclos de cana e frutas para contar. Estamos na frente e podemos nos tornar o maior destino rural mundial em menos de cinco anos”, completa.

Estatísticas

A recém-lançada edição 2011 do Panorama Empresarial do Turismo Rural (PETR), idealizado pelo Idestur em parceria com o Sebrae Nacional, constata um fortalecimento da atividade, mas também a disponibilidade dos novos empresários do turismo rural para abrir frentes, apostar em diferentes redes de distribuição e relacionamentos com o trade turístico nacional, o que certamente gerará como frutos ações empresariais concretas.

De acordo com o estudo, 30% dos clientes têm origem regional, 26% estadual e 19% vêm de outros estados. Chama a atenção o fato de 25% dos viajantes serem do exterior, que representa grande potencial, porém ainda é pouco explorado.

( Clique Aqui e acesse o Panorama na íntegra)

Rodada de negócios

Rodada de negócios

Uma grande conquista considerada por Andreia foi o resultado da 3ª Rodada de Negócios do Turismo Rural, realizada no último mês no Parque da Água Branca, em São Paulo, pelo Idestur com apoio do Sebrae Nacional e parceria com a Abav/SP e a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo).

A partir do evento foram firmados acordos comerciais na ordem de R$ 3,6 milhões. “No encontro, foram apresentados produtos preparados para compradores também preparados. As operadoras presentes se mostraram de fato interessadas”, conta Andreia.

Clique Aqui para ver as fotos do evento.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
Agência Amigo - Comunicação Integrada
Fone: 11 - 99658-8766
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: lhmiranda@agenciaamigo.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br