Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Principais agências de viagens do país passam a vender pacotes para Atibaia (SP)

Atibaia, no interior de São Paulo, passou a fazer parte do portfólio de destinos turísticos de empresas que comercializam pacotes de viagens para todo o país, como Ambiental Expedições, Brasil Rural, Easygoing Brazil Turismo, Enjoy Brazil Tours, O Melhor da Vida, Shalom Viagens e Turismo, Trend Operadora, Classic Travel, Ecoprimetour, além de outras duas empresas sediadas no exterior: Portugal Rural–Central de Reservas e a peruana Brasandes.

Produtos do destino, entre eles visita à região das frutas, oficinas de cachaças e passeios a cavalo, oferecidos pela Atibaia Turismo; ou experiências rurais, equestres e naturais que permitem visitar fazendas produtivas oferecidos pela Brasil Rural, ganharam projeção no mercado de viagens após a realização da 3ª Rodada de Negócios do Turismo Rural, organizada pelo Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (IDESTUR) em parceria com o SEBRAE Nacional, na capital paulista.

Doze das maiores e mais atuantes agências de viagens do país, interessadas na compra de produtos direcionados ao segmento que registra crescente demanda, agora conhecem em detalhes os diferenciais que qualificam e recomendam Atibaia como destino.

De acordo com Andréia Roque, presidente do IDESTUR, “a procura pelo turismo rural tem aumentado cerca de 32% anualmente, nos últimos três anos”. Desde o último dia 16 de setembro, a 3ª Rodada de Negócios do Turismo Rural já movimentou mais de R$ 3,6 milhões.

Breve perfil institucional IDESTUR

O Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural é um organismo de desenvolvimento do turismo interligado a redes intercontinentais de entidades afins, dedicado à promoção do turismo rural.

“Promover o desenvolvimento sustentável por meio de três pilares (meio ambiente, turismo e sociedade), na prática, compreende também promover a ética e a qualidade de suas ações frente ao panorama turístico nacional com seriedade em suas ações e preocupação em estimular a contramão do êxodo rural”, resume Andréia.

O IDESTUR, que contribui para construção de políticas públicas em âmbito estadual e nacional de turismo rural, participa ativamente na Rede Americana de Turismo Rural juntamente com membros representantes da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, e Venezuela.

Clique Aqui para ver o Catálogo de Oportunidades de Negócios do Turismo Rural

Clique Aqui para ver as fotos do evento


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
Agência Amigo - Comunicação Integrada
Fone: 11 - 99658-8766
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: lhmiranda@agenciaamigo.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br