Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Instituto Brasil Rural

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Pós-tour consagra o sucesso da 3ª Rodada de Negócios do Turismo Rural

A realiza√ß√£o da 3¬™ Rodada de Neg√≥cios do Turismo Rural, que aconteceu no dia 16 de setembro, das 9:00 √†s 14 horas, no Parque da √Āgua Branca, em S√£o Paulo, pelo IDESTUR ‚Äď Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural, com o apoio do SEBRAE Nacional ‚Äď Servi√ßo Brasileiro de Apoio √†s Micro e Pequena Empresas e em parceria com a ABAV/SP ‚Äď Associa√ß√£o Brasileira de Ag√™ncias de Viagens e BRAZTOA ‚Äď Associa√ß√£o Brasileira das Operadoras de Turismo foi um sucesso. ‚ÄúPodemos comemorar o ingresso definitivo dos 45 produtos ofertados √† rede comercial de agenciamento e opera√ß√Ķes tur√≠sticas, mediante o interesse demonstrado pelas 12 empresas compradoras que participaram da rodada‚ÄĚ, comemora Andr√©ia Roque, presidente do IDESTUR.

De acordo com o Instituto, que fomenta a promo√ß√£o e o desenvolvimento sustent√°vel do turismo rural, as negocia√ß√Ķes avan√ßaram. Durante a atividade de capacita√ß√£o que o SEBRAE Nacional e IDESTUR conduzir√£o no Encontro Comercial BRAZTOA, dia 22 de setembro, no Centro de Conven√ß√Ķes Frei Caneca, em S√£o Paulo, ser√° divulgado balan√ßo detalhado sobre os resultados alcan√ßados com a 3¬™ Rodada de Neg√≥cios do Turismo Rural, apontando o ranking dos produtos que obtiveram maior aceita√ß√£o em cada uma das regi√Ķes do pa√≠s.

Ap√≥s o t√©rmino das negocia√ß√Ķes, as empresas compradoras participaram de um p√≥s-tour, com sa√≠da √†s 17 horas para a Est√Ęncia Tur√≠stica de Joan√≥polis, localizada no interior de S√£o Paulo e situada nos contrafortes da Mantiqueira. Manancial de √°guas, que possui importantes nascentes e a represa do sistema Cantareira com espelho d¬ī√°gua de aproximadamente 50Km¬≤, o destino, que orgulha-se de manter uma das maiores reservas de mata nativa do Estado, possuindo assim um clima ameno com temperatura m√©dia anual em torno dos 16¬ļC, foi o ponto de partida para os visitantes conhecerem o Roteiro Caminhos da Ro√ßa, com acompanhamento local da gestora do projeto, com direito e jantar e pernoite na Pousada Rural.

No dia seguinte (17/09), ap√≥s saborearem quitutes e guloseimas de um bom caf√© na ro√ßa, o grupo seguiu para o munic√≠pio de Atibaia, pr√≥ximo √† capital e rota dos antigos bandeirantes no S√©culo XVII, onde o turismo rural √© outro grande atrativo, a exemplo das propriedades que fabricam cacha√ßa em alambique artesanal com pe√ßas em cobre; das planta√ß√Ķes de flores e morangos e dos orquid√°rios. Al√©m de visitarem importantes fazendas hist√≥ricas e produtivas, no Roteiro Ares Rurais, com op√ß√£o de participarem de uma cavalgada na serra, todos puderam conferir a tradicional ‚ÄúFesta do Morango‚ÄĚ, que atrai cada vez mais turistas para a regi√£o. Todo o passeio foi realizado gra√ßas a parceria entre o IDESTUR e o Atibaia Convention & Visitors Bureau.

‚ÄúAo integrar os roteiros ‚ÄúCircuito das Frutas‚ÄĚ a ‚ÄúSerras e √Āguas‚ÄĚ, estaremos proporcionando experi√™ncias distintas e complementares, que constituem uma oportunidade √ļnica para os agentes e operadores degustarem um pouco do muito que s√≥ o turismo rural tem para oferecer‚ÄĚ, destaca a presidente do IDESTUR. Os compradores sediados fora de S√£o Paulo seguir√£o direto para o Aeroporto de Guarulhos.

Clique aqui para ver as fotos do evento


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
Agência Amigo - Comunicação Integrada
Fone: 11 - 99658-8766
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: lhmiranda@agenciaamigo.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br