Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Pós-tour consagra o sucesso da 3ª Rodada de Negócios do Turismo Rural

A realização da 3ª Rodada de Negócios do Turismo Rural, que aconteceu no dia 16 de setembro, das 9:00 às 14 horas, no Parque da Água Branca, em São Paulo, pelo IDESTUR – Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural, com o apoio do SEBRAE Nacional – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequena Empresas e em parceria com a ABAV/SP – Associação Brasileira de Agências de Viagens e BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo foi um sucesso. “Podemos comemorar o ingresso definitivo dos 45 produtos ofertados à rede comercial de agenciamento e operações turísticas, mediante o interesse demonstrado pelas 12 empresas compradoras que participaram da rodada”, comemora Andréia Roque, presidente do IDESTUR.

De acordo com o Instituto, que fomenta a promoção e o desenvolvimento sustentável do turismo rural, as negociações avançaram. Durante a atividade de capacitação que o SEBRAE Nacional e IDESTUR conduzirão no Encontro Comercial BRAZTOA, dia 22 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, será divulgado balanço detalhado sobre os resultados alcançados com a 3ª Rodada de Negócios do Turismo Rural, apontando o ranking dos produtos que obtiveram maior aceitação em cada uma das regiões do país.

Após o término das negociações, as empresas compradoras participaram de um pós-tour, com saída às 17 horas para a Estância Turística de Joanópolis, localizada no interior de São Paulo e situada nos contrafortes da Mantiqueira. Manancial de águas, que possui importantes nascentes e a represa do sistema Cantareira com espelho d´água de aproximadamente 50Km², o destino, que orgulha-se de manter uma das maiores reservas de mata nativa do Estado, possuindo assim um clima ameno com temperatura média anual em torno dos 16ºC, foi o ponto de partida para os visitantes conhecerem o Roteiro Caminhos da Roça, com acompanhamento local da gestora do projeto, com direito e jantar e pernoite na Pousada Rural.

No dia seguinte (17/09), após saborearem quitutes e guloseimas de um bom café na roça, o grupo seguiu para o município de Atibaia, próximo à capital e rota dos antigos bandeirantes no Século XVII, onde o turismo rural é outro grande atrativo, a exemplo das propriedades que fabricam cachaça em alambique artesanal com peças em cobre; das plantações de flores e morangos e dos orquidários. Além de visitarem importantes fazendas históricas e produtivas, no Roteiro Ares Rurais, com opção de participarem de uma cavalgada na serra, todos puderam conferir a tradicional “Festa do Morango”, que atrai cada vez mais turistas para a região. Todo o passeio foi realizado graças a parceria entre o IDESTUR e o Atibaia Convention & Visitors Bureau.

“Ao integrar os roteiros “Circuito das Frutas” a “Serras e Águas”, estaremos proporcionando experiências distintas e complementares, que constituem uma oportunidade única para os agentes e operadores degustarem um pouco do muito que só o turismo rural tem para oferecer”, destaca a presidente do IDESTUR. Os compradores sediados fora de São Paulo seguirão direto para o Aeroporto de Guarulhos.

Clique aqui para ver as fotos do evento


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
Agência Amigo - Comunicação Integrada
Fone: 11 - 99658-8766
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: lhmiranda@agenciaamigo.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br