Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

ABAV-SP e IDESTUR ampliam parceria

Dia 06/12, no período da manhã, Andréia Roque, presidente do IDESTUR - Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural - esteve reunida com Edmar Bull, presidente da ABAV/SP, para entrega do primeiro Panorama Empresarial do Turismo Rural do Brasil (PETR). O estudo foi construído com base no evento realizado em conjunto pleas duas entidades, denominado “Formatação de Agentes para Negócios do Turismo Rural”, que, no último mês de março, mobilizou a participação de agências associadas como: Grafitt Turismo, Tim Travel, CVC, Costa Mediterrânea, Banstur, CW Tour e Pamtur Viagens.

“O turismo rural está em ascensão. No ano passado tivemos 80 empresas que participaram da Rodada de Negócios sobre Turismo Rural, totalizando R$ 700 mil reais em negócios. Em 2010, com a participação de 150 empresários, foi movimentado cerca de R$ 1 milhão. De todos os produtos apresentados durante a última rodada, cerca de 30% foram proveniente de São Paulo. Por isso, é certo afirmar que o Estado de São Paulo serve de modelo no país para o desenvolvimento profissional da atividade", afirma Andréia Roque. A estudiosa do Turismo Rural também afirma que os muitos empreendimentos do segmento estão preparados para receber turistas, mas cabe ao trade agora saber como comercializar os produtos. "Com a aceitação do Turismo Rural, as agências de viagens terão muito mais opções de produtos para serem comercializados em 2014 e 2016, anos em que teremos grande demanda devido aos jogos esportivos”, disse Edmar Bull.

Segundo dados apurados no “Panorama Empresarial do Turismo Rural”, ainda existem algumas necessidades que requerem aprimoramento nas áreas de: gestão empresarial; fundamentalmente na apresentação do material de divulgação; capacitação para negociações; preparação de tarifários e conhecimento do perfil dos compradores. Para suprir essas necessidades identificadas, o objetivo das duas entidades – IDESTUR e ABAV-SP - é ampliar a parceria. Para tanto, ainda na manhã de ontem, foi definida a data do curso “Como conhecer e comercializar o Turismo Rural”, a ser realizado para as agências de viagens do Estado de São Paulo no próximo dia 1º de fevereiro de 2011.

De acordo com os resultados apontados pelo pioneiro estudo, o IDESTUR preconiza que o Brasil será, em menos de dez anos, um grande destino referencial do Turismo Rural em âmbito global. A próxima rodada de negócios sobre Turismo Rural também já tem data marcada: entre os dias 21 e 23 de agosto de 2011.

Para acessar o Panorama Empresarial do Turismo Rural, clique aqui.

Para acessar fotos do encontro (Andréia Roque e Edmar Bull), clique aqui.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
Agência Amigo - Comunicação Integrada
Fone: 11 - 99658-8766
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: lhmiranda@agenciaamigo.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br