Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Apresentação porta-voz – Andreia Roque (Presidente)

Andreia Roque é presidente do IDESTUR (Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural). Formada em engenheira agrônoma e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, a porta-voz do Instituto para a imprensa é autora de vários trabalhos relativos ao turismo rural no Brasil. Desde os anos 90, percorre diferentes destinos, no Brasil e no exterior, com a finalidade de estudar e disseminar informações sobre o turismo rural.

Tendo atuado como coordenadora do Curso Superior de Turismo (graduação e pós-graduação) da FATEMA e lecionado em diferentes instituições públicas e privadas, sobre Turismo Rural, a autora do livro “Turismo Rural Brasileiro: Região Sudeste” é fonte de consulta e referência para associações, sindicatos e entidades ligadas ao setor de turismo no país.

Conhecida por sempre trazer para o mercado iniciativas inovadoras, que prometem fortalecer o desenvolvimento sustentável da atividade, atualmente ela defende a aprovação do Projeto de Lei 5077/09, que tramita no Congresso Nacional, para garantir o reconhecimento do Turismo Rural como atividade econômica de grande impacto social e ambiental. É, também, diretora da Brasil Rural, a primeira operadora turística especializada em turismo rural no país.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
Agência Amigo - Comunicação Integrada
Fone: 11 - 99658-8766
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: lhmiranda@agenciaamigo.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br