Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Cultura

Prefácio

Inaugurar este livro sobre a vida e história do Professor Antonio Firmino de Proença é uma honra para nós familiares.

Deparar-se com o projeto pronto, após larga busca de informações sobre o passado e obras do Mestre, é recompensador.

Homem simples, extraordinariamente didático, chegou mesmo a revolucionar o ensino em nosso País com a criação da chamada “Cartilha Proençaâ€, utilizada por mais de três décadas em todo o Brasil, implantando método de ensino aritmético difundido até no Japão.

Visionário, o Doutrinador codificava o conhecimento em linguagem clara, objetiva.

Sua satisfação pessoal era ver as crianças aprendendo com grande facilidade através de seu revolucionário método de ensino.

Interessado nos meios de comunicação, ainda que no telégrafo e no telefone, sonhava com épocas futuras nas quais o conhecimento pudesse desbravar a barreira do tempo com um apertar de botão.

Inovador, o Mestre revelou sua enorme capacidade de fazer do aprendizado algo simples.

Há cento e trinta anos, quando de seu nascimento, o Homenageado não possuía ao alcance a facilidade que atualmente a globalização nos traz.

Isso, sem dúvida, revela ainda mais a sua capacidade criativa e doutrinária que fez com que seu método ultrapassasse oceanos sem a ajuda da internet.

Inaiá Nogueira da Silva Diniz, bisneta do Professor, idealizou o livro contando sempre com a importante colaboração de Luiz Cesar de Proença, neto de Firmino, entregando sua organização à Professora Marcia Razzini que, assistida por outros competentes Co-Autores, frutificou as páginas que seguem com maestria.

Com orgulho, a família Proença arcou com os custos da publicação e divulgação desta história no anseio de que a ímpar competência do Educador seja reconhecida e eternizada.

Levar a mensagem do conhecimento de forma agradável e competente aos pequenos é tarefa para poucos, dentre eles o singular ANTONIO FIRMINO DE PROENÇA !!!

Bem vindos à sua vitoriosa jornada ....

Família Proença


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br