Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Cultura

Sugestão de pauta

Quero propor-lhes uma entrevista com Inaiá Nogueira da Silva Diniz, bisneta do professor Antonio Firmino de Proença um dos mais importantes educadores da história brasileira.

Inaiá é advogada, porém teve um sonho com a avó e ficou sensibilizada e se propôs a resgatar a memória do bisavô. Durante dois anos ela viajou pelo interior de São Paulo, onde a memória do bisavô é cultuada, pesquisando a vida de Antonio Firmino de Proença e tendo acesso a vários documentos inéditos e fotos (que estão no livro).

Inaiá entrou em contato com Marcia P. G. Razzini, pesquisadora da UNICAMP, que aceitou organizar o livro, com a colaboração de 12 professores e pesquisadores de conceituadas universidades públicas e privadas do país.

O livro será lançado dia 14 de agosto, na próxima Bienal do Livro e, no dia 21 de agosto, haverá missa no Mosteiro de São Bento, em homenagem ao Professor Proença, celebrada por seu neto, o abade emérito D. Luiz Cesar de Proença, OSB, primo da Inaiá. Depois será oferecido um coquetel de lançamento do livro, para 350 convidados, onde serão servidos produtos da padaria do Mosteiro.

Inédito e de grande relevância histórica, referência não só para especialistas, mas para todos que valorizam a cultura, o livro resgata a trajetória de um importante educador brasileiro, a quem devemos, entre outras iniciativas, a produção da da Série Proença, composta da Cartilha Proença (1926), que teve mais de 84 edições, e de quatro livros de leitura, obras que formaram várias gerações de brasileiros, sendo reeditadas até a década de 1960.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br