Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Educação

Sobre o livro:

Resultado de projeto coletivo, o livro "Antonio Firmino Proença: professor, formador, autor" focaliza a trajetória profissional deste importante educador paulista. Partindo do rico arquivo pessoal guardado por sua família e de diversas fontes levantadas pelos autores da coletânea, os nove capítulos ressaltam as variadas atividades do professor Proença, formado em 1904 pela Escola Normal Caetano de Campos.

Em seus trinta e três anos de carreira, Proença lecionou em escolas normais; exerceu cargos de direção em Piracicaba, São Carlos, Pirassununga, Campinas e na capital; publicou inúmeros artigos em revistas pedagógicas; elaborou método de ensino de geografia para a Biblioteca de Educação, dirigida por Lourenço Filho; e se projetou no cenário nacional como escritor da Cartilha Proença, para alfabetização, e de quatro Livros de Leitura, todos dirigidos aos alunos do ensino primário. Editados pela Melhoramentos, entre 1926 e 1928, as obras de Proença formaram várias gerações de brasileiros, sendo reeditadas até a década de 1960.

Representando a família Proença, Inaiá Nogueira da Silva Diniz, idealizadora do livro, se diz emocionada com as realizações de seu bisavô, cuja importância é revelada na capacidade de reunir nesta publicação 12 pesquisadores de diferentes universidades públicas e privadas do país para destacar o trabalho de Antonio Firmino de Proença na área da educação.

Título: Antonio Firmino Proença: professor, formador, autor.

Título: Antonio Firmino Proença: professor, formador, autor


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br