Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Abracorp produz vídeos curtos sobre LGPD e ISO 27.001

A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp – programou uma série de vídeos curtos e didáticos, com o objetivo de fornecer aos associados e ao mercado informações balizadas sobre dois temas distintos, porém complementares: LGPD 13.709 e a certificação ISSO 27.001.

Conteúdos serão expostos pelos advogados e especialistas João Carlos Noronha, da NV Consultoria e Marcelo Oliveira, da CMO Advogados, com apresentação da série de vídeos Abracorp em Ação, ancoradas por Gervasio Tanabe, presidente executivo da entidade, exibidas no canal Abracorp Play, que compõe o site da entidade.

A LGPD 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, datada de 18 de agosto de 2018, foi promulgada e passou a vigorar a partir de 18 de setembro de 2020. No entanto, muitas empresas não sabem, ao certo, o que deve ser feito. O fato é que as sanções são pesadas, com multas que podem alcançar cifras de valor elevado. Desta forma, os prazos para a readequação ficam cada vez mais apertados.

Por outro lado, a certificação ISO 27.001, de 2019, é a única norma internacional auditável e que define os requisitos para um Sistema de Gestão da Segurança da Informação. A certificação ISO 27.001 qualifica o nível de compliance das empresas e, com isso, agrega ganhos de competitividade. “Uma vez certificada, a empresa mostra ao mercado que tem compromisso com a disponibilidade, confidencialidade e integridade da informação”, salienta o presidente executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe.

“A LGPD e a ISSO 27001, a despeito de serem mutuamente distintas, guardam sinergia notória no âmbito das empresas. Vamos procurar, nos vídeos produzidos pela Abracorp, junto com o Dr. Marcelo Oliveira, lidar com questões práticas e objetivas. E, com isso, os associados, parceiros e players do mercado poderão dispor de bons subsídios e dicas para lidar com o tema”, resume o advogado João Carlos Noronha.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br