Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Varia√ß√Ķes tarif√°ria preocupam o mercado de viagens corporativas

Clientes corporativos e as respectivas TMCs (Travel Management Companies) enfrentam, em 2019, dificuldades oriundas da mesma fonte: eleva√ß√£o das passagens a√©reas nas viagens dom√©sticas e, tamb√©m, internacionais. Nos deslocamentos internos, os pre√ßos s√£o pressionados, em grande parte, pela redu√ß√£o da oferta de voos, onde o fator Avianca tem peso significativo. J√° nos internacionais, as oscila√ß√Ķes cambiais t√™m impacto direto na majora√ß√£o dos pre√ßos das tarifas.

O BI Abracorp ‚Äď Intelig√™ncia de Dados ‚Äď revela varia√ß√£o dr√°stica das tarifas dom√©sticas, na compara√ß√£o do m√™s de abril de 2018 e 2019. Quando a an√°lise recai sobre determinados hor√°rios e rotas, a quest√£o do pre√ßo se mostra crucial. Fica evidenciado, nesses casos, que, sob a √≥tica dos cliente, n√£o se trata de aquecimento ou n√£o da economia ‚Äď e sim de avalia√ß√£o simples da rela√ß√£o custo-benef√≠cio.

Em abril de 2018, a tarifa média geral foi de R$ 630,97. Já em 2019, esse valor saltou para R$ 791,21, o que configura salto superior a 25%, em média. Cabe ressaltar que as passagens da ponte-aérea Rio-São Paulo são responsáveis por 17% do total da movimentação do segmento corporativo. Entre os cinco maiores pares de aerorportos no mundo em movimentação, a ponte aérea Rio São Paulo, com pousos e decolagens nos aeroportos Santos Dumont e Congonhas, apresentou, no mesmo período, variação da ordem de 69% nas tarifas.

O diretor executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe, expressa preocupa√ß√£o com o cen√°rio. ‚Äú√Č oportuno e necess√°rio alertar o cliente corporativo de que o or√ßamento de viagens deve ser revisto imediatamente. Nesse contexto, entendemos que as TMCs devam avaliar, em sintonia estreita com o cliente, as alternativas para se contrapor a esse cen√°rio. √Č preciso analisar, em detalhes, os principais pares de cidade utilizados‚ÄĚ, conclui Tanabe.

Outras informa√ß√Ķes sobre a movimenta√ß√£o dos neg√≥cios e o desempenho do mercado de viagens corporativas est√£o dispon√≠veis no site¬†www.abracorp.org.br/bi.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br