Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Abracorp lan√ßa servi√ßos e¬†anuncia resultado do 1¬ļ Trimestre

Em almo√ßo com associados e convidados, o resultado de vendas do 1¬ļ Trimestre de 2018¬†das TMCs Abracorp,¬†apurado¬†pelo BI¬†da entidade, mostra crescimento de 17,48%¬†

O encontro promovido pela Abracorp (Associa√ß√£o Brasileira de Ag√™ncias de Viagens Corporativas), dia 28 de Junho,¬†no W-City SP, revestiu-se de relev√Ęncia pela densidade da pauta e fluidez na apresenta√ß√£o.¬†Depois das boas vindas e considera√ß√Ķes sucintas do presidente do Conselho de Administra√ß√£o da entidade, Carlos Prado, foi distribu√≠da a edi√ß√£o impressa dos¬†Princ√≠pios e Valores do Associado; e¬†dos guias de Boas Pr√°ticas dos Fornecedores e dos Clientes.

O advogado¬†Marcelo Oliveira,¬†na oportunidade, apresentou¬†o canal¬†ouvidoria@abracorp.org.br.Por meio desse instrumento, a entidade pode obterinforma√ß√Ķes¬†relevantes, a exemplo de¬†reclama√ß√Ķes, den√ļncias,¬†pondera√ß√Ķes,¬†elogios¬†e sugest√Ķes. ‚ÄúObjetivo dessa presta√ß√£o¬†de servi√ßo √© fazer valer os Princ√≠pios de Valor e Boas Pr√°ticas‚ÄĚ, sustenta Marcelo Oliveira.

Wilson Marcos, da Solid Corporate Travel, coordenador do Comit√™ de RH da Abracorp,apresentou proposta de pesquisa de cargos e sal√°rios. Na sequ√™ncia, o convidado Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos, exp√īs a miss√£o da entidade. Criada¬†em 1998 por um grupo de empres√°rios e executivos da iniciativa privada, a OSCIP prop√Ķe o engajamento empresarial na promo√ß√£o de pol√≠ticas p√ļblicas sustent√°veis

‚ÄúEmpresas e lideran√ßas precisam ser protagonistas‚ÄĚ, enfatiza Caio Magri. O executivo revela que o Instituto Ethos tem 540 associadas, que representam poder econ√īmico e pol√≠tico significativo em √Ęmbito nacional.¬†‚ÄúEsse conjunto totaliza milh√Ķes de empregos diretos e indiretos ‚Äď e isso, em si, faz uma grande diferen√ßa‚ÄĚ, resume Magri.

BI - Inteligência de Dados

O¬†lan√ßamento¬†da plataforma¬†foi¬†objeto do reconhecimento¬†e da satisfa√ß√£o das lideran√ßas empresariais¬†ali representadas, notadamente as 28 TMCs Abracorp. O diretor executivo da entidade, Jahy Carvalho, lembrou que o¬†lan√ßamento do BI ‚Äď Intelig√™ncia de Dados foi precedido de um trabalho √°rduo, delicado e criterioso.¬†

‚ÄúA entidade se preocupou com os m√≠nimos detalhes, do planejamento ao lan√ßamento, para que o BI Abracorp viesse servir de refer√™ncia tecnol√≥gica segura para toda a ind√ļstria do turismo‚ÄĚ, acrescenta Jahy Carvalho. A plataforma¬†permite gerar evolu√ß√Ķes estat√≠sticas e apontar tend√™ncias para¬†diferentes marcas de fornecedores, clientes e¬†imprensa.

Jornalistas¬†presentes aplaudiram¬†a iniciativa¬†e sugeriram recortes de an√°lise que podem¬†contribuir com¬†pautas¬†de projetos editoriais. Salientaram a riqueza anal√≠tica¬†dos¬†conte√ļdos, a variedade de recortes e a precis√£o alcan√ßada por meio da aplica√ß√£o de intelig√™ncia artificial.

Na primeira etapa, o BI Abracorp¬†realizou¬†a concilia√ß√£o de dados dos quatro primeiros meses - janeiro a abril¬†- de 2018. Por√©m,¬†os dados divulgados¬†a seguir dizem respeito ao 1¬ļ Trimestre ‚Äď de janeiro a mar√ßo.¬†Entre a abund√Ęncia de virtudes e facilidades proporcionadas pelo recurso tecnol√≥gico, est√£o as tabula√ß√Ķes especiais, de interesse econ√īmico,¬†que¬†v√£o¬†gerar referenciais estrat√©gicos valiosos para os¬†neg√≥cios.

As associadas Abracorp passam a dispor de um radar poderoso, capaz de varrer, selecionar, cruzar e produzir informa√ß√Ķes¬†seguras. Com isso, cada TMC Abracorp integrada ao sistema poder√° medir e avaliar a¬†performance em rela√ß√£o √† m√©dia das TMCs concorrentes.¬†O BI permitir√°,¬†ainda, conhecer¬†tarifas a√©reas m√©dias¬†por pares de cidades.

TMCs Abracorp aumentam vendas em 17,48 no trimestre

 

A primeira edi√ß√£o da pesquisa de vendas Abracorp na era do¬†BI - Intelig√™ncia de Dadosrefere-se ao 1¬ļ Trimestre de 2018, em compara√ß√£o com¬†o resultado medido em igual per√≠odo de 2017. Na somat√≥ria geral, foi apurado avan√ßo de 17,48% - o que implica numa m√©dia de quase 6%ao m√™s. Trata-se de par√Ęmetro alentador ‚Äď sem euforia, mas alinhado com expectativas otimistas.

A tabela que cont√©m os segmentos que comp√Ķem o resultado geral mostra, por exemplo, crescimento destacado da venda de cruzeiros mar√≠timos nacionais - 159,46%, na compara√ß√£o do 1¬ļ trimestre de 2018 e 2017.¬†Em valores, saltou de¬†R$ 445.098,59 para R$ 1.154.840,56.¬†

A hotelaria nacional cresceu 31,29%, enquanto a internacional registrou aumento de 42,62%. Enquanto os serviços aéreos domésticos cresceram 15,87%, o incremento do segmento internacional foi de 8,17%. 

Para acessar mais fotos.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br