Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

2º Fórum Abracorp discute importância das TMCs

No primeiro dia da 6ª WTM Latin America, 03/04, realizou-se o 2º Fórum Abracorp. Na oportunidade, empresários e executivos protagonizaram a discussão sobre pontos relevantes acerca da importância das TMCs na solução de problemas e geração de oportunidades para os clientes. O evento contou com palestra do experiente consultor Lúcio Oliveira, focada em ‘Tomada de Decisões’. E, também, com um painel muito bem representado pelos players do setor. O presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Rubens Schwartzmann, na abertura, lembra que o 2º Fórum Abracorp replica o 1º, lançado na última Abav Expo. “Existem muitos eventos na nossa indústria e a Abracorp tem representatividade de peso no mercado. Daí a realização da 2ª edição do Fórum, respaldados no sucesso do lançamento, no ano passado”, explica o dirigente. A coordenação do evento coube ao Comitê de Logística de Eventos e Viagens de Incentivo Abracorp.

Tomada de decisões O fundador da consultoria Capacitar, Lúcio Oliveira, pontuou na sua exposição que “seja qual for a necessidade do momento, as corporações estão sempre tomando decisões a partir de dois aspectos: para resolver um problema ou para desenvolver oportunidades”. Acrescentou que é fundamental saber quais os objetivos que se quer alcançar com a decisão a ser tomada. E quais são as preferências, os critérios, as estratégias mais apropriadas para fazer esse negócio acontecer.

O palestrante explica que, por definição, tomar decisões é escolher entre diversas alternativas, baseando-se em crenças, valores, experiências e conhecimentos, além de aspectos e emoções. Com base no precursor da Teoria das Decisões, Herbert Simon, salientou que o processo decisório compreende três fases: prospecção, onde o problema é analisado; concepção, para a criação de alternativas da solução, e decisão, onde é feito o julgamento ou escolha de uma das alternativas.

Painel de Debate

Sob a moderação de Ana Luiza Masagão, do Royal Palm Hotéis, nove representantes de empresas e entidades do segmento de viagens corporativas e eventos responderam a questões atuais e relevantes. O tom geral das abordagens foi marcado pelo otimismo. Houve reconhecimento geral sobre o papel determinante das TMCs no mercado de viagens e eventos como um todo. Desafios, estrutura tecnológica, qualidade e entrega de serviços com excelência foram temas que permearam o debate.

Para o diretor comercial da Movida, Jamyl Jarrus, participar da WTM Latin America abre espaço para o setor de locação de carros. “O crescimento do mercado de locação de carros em viagens corporativas tem relação direta com o papel cada vez mais relevante das TMCs no segmento de viagens corporativas e eventos”, diz Jamyl Jarrus. Rodrigo Napoli, diretor comercial da Avianca, mencionou os novos planos da empresa para o mercado corporativo. “Depois de nos estruturarmos, hoje temos condições de atender bem esse mercado e muito interesse em ampliar serviços ao segmento MICE”, diz Napoli.

Participantes do painel Eduardo Murad - Diretor Executivo da Alagev Jamyl Jarrus - Diretor Comercial da Movida José Fonseca - Travel Manager MSD Representante TMG Nelson Oliveira - Global Supplier Management da CWT. Representante Abracorp Rodrigo Napoli - Diretor Comercial da Avianca Sheila Ramos - Gerente MICE da Kontik Representante Comitê de Eventos Abracorp Vinicius Luz - Travel Manager Unilever Representante Alagev


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br