Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Governança Corporativa foi pauta do encontro mensal da Abracorp

Realizada no final de abril no Radisson Vila Olímpia, bandeira de luxo da Rede Atlantica Hotels, reunião contou com palestra de especialista sobre governança corporativa

Representantes das 30 associadas Abracorp ‚Äď Associa√ß√£o Brasileira de Ag√™ncias de Viagens Corporativas ‚Äď participaram da reuni√£o mensal da entidade, em 27 de abril. Na oportunidade, foi eleito o novo conselheiro fiscal suplente da entidade - R√©gis Abreu, da Casablanca Turismo, de Fortaleza, que sucedeu Abdias Junior, da BBTUR. Entre os destaques do evento, palestra proferida pelo consultor do IBGC (Instituto Brasileiro de Governan√ßa Corporativa), Carlos Alberto Ercolin, professor de Governan√ßa Corporativa em cursos de p√≥s-gradua√ß√£o.

Com sua larga experi√™ncia, Ercolin abordou o car√°ter geral do tema, que vem ao encontro das diretrizes da Abracorp e subsidia a entidade no trabalho que realiza junto aos associados. O especialista salientou que ‚Äúgovernan√ßa corporativa √© o sistema pelo qual as organiza√ß√Ķes s√£o dirigidas, monitoradas e incentivadas. Envolve os relacionamentos entre s√≥cios, conselho de administra√ß√£o, diretoria, √≥rg√£os de fiscaliza√ß√£o/controle e demais partes interessadas‚ÄĚ.

Acrescentou que ‚Äúas boas pr√°ticas de governan√ßa corporativa convertem princ√≠pios b√°sicos em recomenda√ß√Ķes objetivas. Alinha interesses para preservar e otimizar o valor econ√īmico de longo prazo da organiza√ß√£o. Facilita o acesso a recursos e contribui para a qualidade da gest√£o, sua longevidade e o bem comum‚ÄĚ. Lembrou que Transpar√™ncia, Equidade, Presta√ß√£o de Contas e Responsabilidade Corporativa s√£o os princ√≠pios fundamentais.

Import√Ęncia e benef√≠cios da governan√ßa corporativa, em contraposi√ß√£o aos fatores inibidores que geram preju√≠zos ao sistema, foram contextualizados pelo convidado. Com base na palestra, a dire√ß√£o executiva da Abracorp vai trabalhar com os associados na elabora√ß√£o do documento sobre os princ√≠pios de valor inseridos no c√≥digo de √©tica. E esse, por sua vez, parametriza a rela√ß√£o entre as TMCs e o mercado, na perspectiva das melhores pr√°ticas que devem orientar a atividade.

Rede Atlantica Hotels

Anfitri√£o da Abracorp no Radisson Vila Ol√≠mpia, Marcos Vileski, diretor de Neg√≥cios Estrat√©gicos da Atlantica Hotels, salientou o papel relevante da entidade para o crescimento cont√≠nuo das viagens corporativas no Pa√≠s. ‚ÄúEnxergamos a parceria com a Abracorp como uma excelente oportunidade de alavancar nossos neg√≥cios, aumentando nosso share no segmento corporativo. Nossos hot√©is t√™m obtido ganho significativo no volume de reservas feitas por meio das TMCs Abracorp‚ÄĚ, comenta Vileski.

O executivo acrescentou que ‚Äúa Atlantica tem ampla capilaridade e abrang√™ncia, conta com 12 marcas diferentes de hot√©is e quase 90 empreendimentos no Brasil, sendo que somente neste ano, j√° foram adicionadas quatro unidades ao portf√≥lio da rede ‚Äď Quality Hotel Goi√Ęnia, Comfort Hotel Aracaju, Sleep Inn Guarulhos e Go Inn Campinas ‚Äď que, juntas, representam cerca de 750 apartamentos‚ÄĚ.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br