Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Executivo da Abracorp faz palestra em El Salvador

Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp, esteve representando a entidade em San Salvador, capital do menor (porém, mais adensado) país da América Central. A convite do Centro Internacional de Férias Y Convenciones de El Salvador (CIFCO), Tanabe ministrou palestra no final de maio para profissionais de turismo e eventos, oferecendo aos participantes sua leitura de executivo dedicado ao mercado de viagens corporativas.

O palestrante apresentou e comentou tendências, cenários e desafios no segmento em que atua. Discorreu, entre outros, o impacto de pontos relevantes, como a economia compartilhada, os novos canais de distribuição e, especialmente, o comportamento dos novos consumidores.

O evento aconteceu nas dependências do CIFCO, uma estrutura formada por dez pavilhões de eventos, num espaço com mais de 144 mil m². O principal deles, de seis mil metros quadrados, é totalmente climatizado e preparado para grandes eventos. O CIFCO fica na região central da cidade.

Diagnóstico

A visita propiciou uma avaliação do destino, sob a ótica das viagens corporativas. Conheceu a infraestrutura da cidade como um todo, para receber o viajante de negócios e eventos corporativos. Na visita aos principais pontos da cidade, recebeu informações e fez recomendações pertinentes ao bem estar e atendimento ao viajante corporativo.

O diretor executivo da Abracorp pôde notar a mobilidade do governo e do setor privado nas iniciativas voltadas à construção de um destino para receber investidores e clientes corporativos. Percebeu sinergia muito forte envolvendo toda a cadeia produtiva, com esse objetivo.

El Salvador, localizado em uma região vulcânica, tem quase 90% de suas terras improdutivas. No entanto, o visitante ficou impressionado com a dedicação das lideranças empresariais. “Durante a palestra, salientamos a importância dos destinos focarem e explorarem os diferenciais turísticos como base para o incremento e presença no cenário internacional”. Tanabe acrescenta que, muitas vezes, os destinos erram ao destacar seu principal atributo como único recurso. “No caso de El Salvador, as praias estão entre as melhores para a prática do surf. Mas isso deve ser considerado como referência e não como único atrativo, ao divulgar o destino. Quem desconhece o destino, não imagina que San Salvador tem uma estrutura tão grande para eventos”, finaliza.

(Box)

Apesar de ser o menor país da América Central em termos geográficos, El Salvador possui a terceira maior economia da região. Com um PIB per capita aproximado em 7.300 dólares americanos, o país pertence à faixa de renda média-baixa. A inflação em 2010 foi próxima de 0,8% e a taxa de desemprego em torno de 7%. De acordo com o Banco Mundial, El Salvador ocupa o 86° lugar para se fazer negócios. A economia do país se concentra primordialmente em serviços 60%, indústria 29% e agricultura 11%. De acordo com dados de 2014, tem população de 6.27 milhões de habitantes e é o país mais densamente povoado do subcontinente, em área territorial de 21.040 km². A capital San Salvador é a maior cidade, com cerca de 540 mil habitantes.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br