Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Abracorp fortalece comitês e fomenta grupos de trabalho

A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) nasceu há seis anos e congrega 30 associadas. Referência no país pela credibilidade das informações setoriais que produz e veicula, funciona sob parâmetros de gestão descentralizada e participativa. Exemplo de instrumento valioso para o fortalecimento da marca Abracorp são os comitês temáticos. Constituem microestruturas funcionais, colaborativas e voluntárias, compostas por colaboradores das associadas.

“A formação dos comitês temáticos visa a capacitação profissional e a infraestrutura tecnológica, alinhadas com o que há de mais moderno e sustentável no mundo corporativo globalizado. Cria aproximação saudável e necessária entre as TMCs associadas, numa perspectiva de aprimoramento continuo e obtenção de sinergia no mais alto grau”, pondera o presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Rubens Schwartzmann.

A entidade conta com a atividade de cinco comitês temáticos - Produtos e Novos Negócios; Tecnologia e Inovação; Desenvolvimento Humano; MICE e Finanças. Para alcançar maior eficiência e envergadura institucional, está em elaboração o regimento dos comitês, com regras claras de funcionamento e competência.

Como forma de enriquecer o conceito de gestão participativa, a Abracorp investe na formação de Grupos de Trabalho (Task Force), compostos de três membros, para a análise e busca de soluções para casos pontuais. O levantamento de temas para os Grupos de Trabalho terá como fonte o ‘Voz do Associado’ – espaço para conversar sobre problemas e oportunidades.

“Devemos incrementar a participação dos fornecedores das TMCs Abracorp, em formato mais participativo. E contamos, também, com o envolvimento de clientes para fortalecer o caráter intercomplementar do trinômio Conhecimento-Competência-Networking”, salienta o diretor-executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br