Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Abracorp divulga resultado de vendas do 1¬ļ trimestre de 2016





A Abracorp ‚Äď Associa√ß√£o Brasileira de Ag√™ncias de Viagens Corporativas - divulgou, na manh√£ de 28/04, o resultado das vendas e movimenta√ß√£o financeira do 1¬ļ trimestre do exerc√≠cio. A somat√≥ria dos segmentos objeto da pesquisa presentou o resultado financeiro de R$ 2.386.371.269. Em compara√ß√£o com o desempenho no mesmo per√≠odo de 2015 ‚Äď R$ 2.713.575.600 ‚Äď, verificou-se um recuo de 12,1%. O recuo mais acentuado se deu no segmento de Transfer ‚Äď 28,2%. Seguem, pela ordem, Servi√ßos Diversos ‚Äď 21,1%; Hotelaria Internacional ‚Äď 16,3%; A√©reo Dom√©stico ‚Äď 13,9%; A√©reo Internacional ‚Äď 11,1%; Hotelaria Nacional ‚Äď 8,6%; Eventos ‚Äď 8,4%; Loca√ß√£o ‚Äď 2,3%.

Em termos de volume financeiro, o maior percentual de participação da movimentação geral de negócios do mercado de viagens corporativas ficou com o Aéreo Doméstico (37,4%) ou faturamento de R$ 892.549.078. Seguem Aéreo Internacional (30,3%) ou R$ 722.664.738; Hotelaria Nacional (18,5%) ou R$ 442.135.227; Eventos (4,5%) ou R$ 106.958.814; Hotelaria Internacional (4%) ou R$ 95.657.338; Locação (2,1%) ou 49.137.892; e Serviços Diversos (3,1%) ou R$ 73.515.935; e Transfers (0,2%) ou R$ 3.752.248.

‚ÄúTemos de ponderar o resultado √† luz do desempenho de outros setores da economia, onde o decl√≠nio se mostrou bem mais acentuado. Nossa expectativa √© que o segundo trimestre de 2016 apresente resultados melhores ‚Äď se n√£o em patamares desej√°veis, certamente enquanto tend√™ncia de curva ascendente‚ÄĚ, ressalta o presidente da Abracorp, Rubens Schwartzmann. A raz√£o do otimismo de Schwartzmann deve-se aos sinais que vem captando no universo empresarial, nesse momento da vida do pa√≠s. ‚ÄúAs redefini√ß√Ķes pol√≠ticas em curso, fatalmente, v√£o impactar positivamente a economia. Os novos atores pol√≠ticos e protagonistas do governo ter√£o mais for√ßa para esbo√ßar as mudan√ßas de que precisamos‚ÄĚ, completa.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br