Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Miami e São Paulo lideram viagens corporativas em 2015

Santiago ultrapassa Buenos Aires entre os destinos sul-americanos

Miami e São Paulo lideraram a lista de destinos internacionais e nacionais, respectivamente, mais acessados pelos viajantes corporativos brasileiros no ano passado, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). Em relação ao doméstico, a somatória de dez cidades representa 96% do total de viagens.

Com 32%, São Paulo foi o destino que mais recebeu turistas do setor corporativo, seguida pelo Rio de Janeiro (19%) e Brasília (10%). Na sequência, aparecem Belo Horizonte (7%), Salvador e Curitiba (6%), Porto Alegre (5%), Recife e Campinas (4%) e Fortaleza (3%).

Já, quanto aos internacionais, os Estados Unidos ocuparam a liderança com 29%, sendo que a cidade de Miami é o principal destino no país da América do Norte, com 16%, seguida por Nova York (8%) e Orlando (5%). Com 10%, Santiago é o principal destino sul-americano, superando Buenos Aires (8%). Entre os europeus, Paris ocupa a frente com 10%, seguida por Lisboa (6%) e Madri (5%).

“Mesmo com um câmbio desfavorável, os Estados Unidos ainda lideraram as viagens corporativas no ano passado. Vale ressaltar que há um número expressivo de companhias aéreas que atendem o país da América do Norte, o que resulta em uma grande concorrência. Também sentimos que a alta do dólar provocou um aumento no número de tarifas promocionaisâ€, afirma Rubens Schwartzmann, presidente em exercício do Conselho de Administração da Abracorp. “Quanto à América do Sul, a crise econômica pela qual passou a Argentina no ano passado pode ter influenciado na redução de turistas corporativos brasileirosâ€, conclui.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br