Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Locação de veículos corporativas mantém crescimento em 2015

Segmento representa 1,9% do total de vendas da Abracorp

O segmento de loca√ß√£o de ve√≠culos nacional apresentou crescimento no ano de 2015, de acordo com levantamento realizado pela Associa√ß√£o Brasileira de Ag√™ncias de Viagens Corporativas (Abracorp). Em rela√ß√£o √†s di√°rias, as associadas obtiveram um aumento de 27,4%, passando de R$ 1,486 milh√Ķes em 2014 para 1,893 milh√Ķes em 2015. J√°, no que se refere √†s vendas, as ag√™ncias corporativas obtiveram uma varia√ß√£o positiva de 1,6%, crescendo de R$ 183,5 mi milh√Ķes para R$ 186,4 mi em 2015.

Ainda segundo o estudo, as di√°rias m√©dias apresentaram uma queda de 20% no per√≠odo. ‚ÄúAs associadas Abracorp mantiveram o desempenho crescente em rela√ß√£o ao segmento de loca√ß√£o de ve√≠culos nacionais, principalmente quanto √†s di√°rias, que registraram 27,4% de aumento, e nas vendas internacionais, que cresceram 35,9%‚ÄĚ, afirma Rubens Schwartzmann, presidente em exerc√≠cio do Conselho de Administra√ß√£o da Abracorp.

A Movida apresentou um crescimento de 272% nas loca√ß√Ķes do segmento corporativo, seguida pela Unidas (45,2%), Localiza (20%), Avis (1,3%), Outras (-22,6%) e Hertz (-30,8%). J√°, em rela√ß√£o √†s vendas, a Movida tamb√©m foi a que mais cresceu, com 211,6%, seguida pela Unidas (12,8%), Localiza (-4,5%), Outras (-21,8%), Avis (-26,1%) e Hertz (-27,2%).

Quanto ao market share, o levantamento realizado pela Abracorp indica que a Localiza permanece na liderança do segmento de locação de automóveis no mercado corporativo para viagens nacionais, respondendo por 55,4% da participação nas vendas, seguida pela Movida (15,5%); Outras (11,8%); Hertz (9,4%).

No segmento de loca√ß√£o no mercado internacional, a lideran√ßa √© da Hertz (43,4%), seguida de Outras (28,6%) e da Avis (27,3%). Fato positivo aqui √© que h√° sinais de que as associadas Abracorp t√™m ampliado esfor√ßos para que a loca√ß√£o atinja n√≠veis de participa√ß√£o similares aos Estados Unidos. "Estamos mais pr√≥ximos do mercado norte-americano, onde a loca√ß√£o representa em torno de 4,5% do total dos gastos com viagens corporativas‚ÄĚ, analisa Schwartzmann.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br