Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Coletiva Abracorp

Aviso de Pauta

Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) realiza, em 28 de janeiro, no Novotel São Paulo Jaraguá Convention, Coletiva de Imprensa seguida de almoço para divulgação dos dados estatísticos consolidados sobre a movimentação do setor em 2015.

Mais que números frios, a direção da Abracorp fará explanação da leitura de tendências para 2016, fundamentada na movimentação das 29 agências associadas e no desenho básico das estratégias definidas para o ano em curso.

A pesquisa extraordinária que a Abracorp realizou de outubro a novembro de 2015 aponta recuo de 7,3% nas transações aéreas domésticas e de 10% no volume faturado; e queda de 16,2% na movimentação internacional.

A divulgação de resultados de 2015 de todos os segmentos afetos às viagens corporativas e projeção de cenários possíveis para 2016 extrapolam o negócio em si das associadas Abracorp, que representam um terço de toda a movimentação de viagens do país. Ou seja: as viagens de negócios – domésticas e internacionais – constituem termômetro valioso para se analisar o andamento da economia como um todo.

Durante a coletiva, várias questões cruciais poderão ser levantadas pelos jornalistas aos dirigentes da Abracorp. Por exemplo: Qual a expectativa sobre a política cambial e o impacto presumido dela no volume de viagens corporativas – para dentro e para fora do país? Que fatores internos e externos poderão pesar no andamento dos negócios relacionados às viagens corporativas? Qual a tendência das empresas clientes das agências de viagens corporativas para equilibrar custos e compatibilizá-los ao fluxo de receitas? Qual a expectativa de formato das viagens corporativas em 2016, tendo em conta que elas integram a cota de investimentos essenciais à prospecção de novos negócios?

Portanto, esperamos você no dia 28. A partir de agora, aguardamos sua confirmação, marily@pressclub.com.br, para que possamos planejar e oferecer a melhor recepção.

Serviço

Coletiva de Imprensa seguida de almoço

Data: 28/01/2016 – 11h00

Local: Novotel São Paulo Jaraguá Convention

Rua Martins Fontes, 71 - Centro, São Paulo - SP


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br