Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Fohb anuncia parceria com B2BReserv@s, por meio da Abracorp

O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) acaba de firmar parceria com a B2BReserv@s, sistema integrado de reservas e faturamento para o segmento hoteleiro corporativo, por meio da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas).

Criada em outubro de 2014, a plataforma desenvolvido pela Abracorp, em parceria com a MFL Tecnologia, já integrou 1.850 hotéis e atua como facilitadora na distribuição online de serviços e produtos para a indústria turística, oferecendo uma série de vantagens que aumentam a produtividade e a segurança das negociações. Vinte e oito das 30 associadas Abracorp já aderiram à plataforma neste período.

Totalmente em ambiente web, o sistema dispõe de uma eficiência operacional capaz de otimizar os recursos que permitem melhorias na qualidade e na segurança do serviço, permitindo faturamento eletrônico e o controle de comissões e integração com gateway de pagamento, sendo possível capturar as informações das despesas pagas com cartão de crédito virtual, garantindo, sobretudo, qualidade no atendimento ao cliente, transparência e mais segurança nas transações.

“Essa parceria vai ao encontro da missão do Fohb de trabalhar pelo desenvolvimento e pela segurança dos negócios das redes hoteleiras associadas. O foco agora é incentivar nossos associados a utilizarem o sistema para instituirmos o cartão de crédito virtual como o principal meio de pagamento do setor, evitando o faturamento e facilitando a vida do cliente”, disse o vice-presidente de Marketing & Distribuição do Fohb, César Nunes.

"A parceria com o Fohb, que passará a utilizar a ferramenta como preferencial, só vem a somar forças e dar maior ganho de escala ao B2B Reserv@s. Acreditamos que a entrada do fórum à plataforma, até então exclusiva da Abracorp, resultará em uma simbiose entre as duas entidades e os desenvolvedores e fortalecerá, de modo geral, todo o setor de turismo”, afirma Edmar Bull, presidente do Conselho de Administração da Abracorp. “A plataforma resulta em aumento na produtividade, mais transparência nos processos e redução de emissão em papel", analisa.

“A aliança com o Fohb vai coroar o projeto, que visa a inclusão digital dos hotéis em uma plataforma de reservas e pagamento eletrônicos online. A B2B Reserv@s coloca à disposição do FOHB um serviço que permitirá que os hotéis associados disponibilizem em tempo real imagens e dados que comprovam as despesas pagas com cartão de crédito virtual. Assim, substituímos o oneroso processo de faturamento baseado em papel por um processo digital e sustentável sobre o ponto de vista financeiro e ambiental”, afirma Marcos Fernandes, presidente da B2B Reserv@s. “Os gestores de viagens poderão obter toda a gestão das informações centralizadas no B2BCorp, produto recentemente lançado pela B2BReserv@s, que concentra o detalhamento online das despesas pagas com cartão virtual”, completa o executivo.

Confira galeria de fotos da coletiva


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br