Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Novas funcionalidades do B2B Reserv@s são apresentadas em MG e SP

Participantes dos workshops demonstram satisfação com a utilização da plataforma

A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) promoveu nas últimas semanas dois workshops em Minas Gerais e São Paulo, respectivamente, para apresentar os novos recursos que estão em implementação no sistema B2B Reserv@s, como o detalhamento das despesas pagas no cartão de crédito virtual, em tempo real por meio do acesso ao B2BCorp, plataforma web que a TMC configura de acordo com a necessidade da empresa/cliente.

Durante o encontro, também foi apresentada o novo recursos de geolocalização implantado à ferramenta há menos de um mês. Os eventos também serviram para tirar as dúvidas dos participantes em relação à operação da plataforma e para sugerir inovações que possam ser introduzidas para facilitar e melhorar o desempenho do B2B.

Na última quinta-feira (2), os encontros aconteceram no Pergamon Hotel São Paulo, em duas sessões. Gervasio Tanabe, diretor executivo da Abracorp, abriu o evento. O executivo explicou rapidamente sobre o funcionamento do modelo de comercialização, distribuição de conteúdo e segurança da informação da plataforma e avaliou o mercado das TMCs para 2015. “Nos momentos como o que passamos é que devemos mostrar as nossas competências, turbinadas por plataformas como o B2B", afirma Tanabe. “Mesmo que enfrentemos um momento de crise, precisamos valorizar a nossa importância e o tamanho do nosso país, que concentra 50% do PIB da América do Sul”, completa

Em sua apresentação, Marcos Fernando, presidente da B2B Reservas, destacou o lançamento do recurso de geolocalização, implantado no sistema há cerca de 20 dias. “Além de tornar possível definir a busca em uma distância geométrica a ser definida de acordo com as necessidades do cliente, o recurso traz como diferencial a apresentação de cada tarifa, indicando a mais econômica dentro da área pré-definida”, informa o executivo.

Fernando também explicou que, de acordo com as preferências das TMCs, a ferramenta B2B Virtualcard vem priorizando o pagamento das diárias e despesas por meio de cartão virtual (cartão de crédito corporativo). O sistema permite, dentro dessa opção, gerar o detalhamento dos gastos online. “Hoje, mais de mil transações com hotéis são feitas com pagamento eletrônico e a ideia é expandir essa função cada vez mais, o que será bom para todos. Nosso objetivo é nos assemelharmos ao e-ticket, utilizado pelas companhias aéreas, e eliminar o papel ao máximo. Se assim o fizermos, além da questão da sustentabilidade, ganharemos com a redução de riscos, pois o processo é totalmente fechado, facilidade e agilidade”, explica o executivo.

O desafio agora do B2B Reserv@s é integrar mais players ao sistema para ganhar em escala, o que promoverá maiores ganhos. Fernando informou que algumas empresas de ônibus já procuraram a B2B para integrarem-se e completarem a logística das viagens corporativas. “Temos um caminho longo para percorrermos, mas pensem no futuro e nos benefícios que isso trará para seus negócios. Quanto mais reservas, maiores vantagens para todos”, afirma Fernando.

Para Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp, a união dos associados será um grande benefício a todos. Por isso, ele convida para que os associados que já integram a plataforma para fazerem a divulgação aos demais. “Precisamos aproveitar para tomar a dianteira nestes três anos que temos de exclusividade para impulsionarmos nossos negócios e tirarmos proveito deste produto. Com a união, nos fortaleceremos e chegaremos a um resultado melhor”, finaliza.

Entre as dúvidas mais comuns dos participantes do workshop na operacionalização do sistema, Fernando comentou sobre o gateway de pagamento, hospedagens de longa duração (long stay), alterações nos períodos reservados, ponto de vendas, multi-reservas, tarifas flutuantes, comunicação entre agências e hotéis e alterações na forma de pagamentos.

Os participantes dos encontros em Minas Gerais e São Paulo foram unânimes em demonstrar satisfação com a utilização da plataforma e pretendem intensificar sua utilização. Clique aqui para ler os depoimentos.

Veja galeria de fotos do evento


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br