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Novas funcionalidades do B2B Reserv@s s√£o apresentadas em MG e SP

Participantes dos workshops demonstram satisfação com a utilização da plataforma

A Associa√ß√£o Brasileira de Ag√™ncias de Viagens Corporativas (Abracorp) promoveu nas √ļltimas semanas dois workshops em Minas Gerais e S√£o Paulo, respectivamente, para apresentar os novos recursos que est√£o em implementa√ß√£o no sistema B2B Reserv@s, como o detalhamento das despesas pagas no cart√£o de cr√©dito virtual, em tempo real por meio do acesso ao B2BCorp, plataforma web que a TMC configura de acordo com a necessidade da empresa/cliente.

Durante o encontro, tamb√©m foi apresentada o novo recursos de geolocaliza√ß√£o implantado √† ferramenta h√° menos de um m√™s. Os eventos tamb√©m serviram para tirar as d√ļvidas dos participantes em rela√ß√£o √† opera√ß√£o da plataforma e para sugerir inova√ß√Ķes que possam ser introduzidas para facilitar e melhorar o desempenho do B2B.

Na √ļltima quinta-feira (2), os encontros aconteceram no Pergamon Hotel S√£o Paulo, em duas sess√Ķes. Gervasio Tanabe, diretor executivo da Abracorp, abriu o evento. O executivo explicou rapidamente sobre o funcionamento do modelo de comercializa√ß√£o, distribui√ß√£o de conte√ļdo e seguran√ßa da informa√ß√£o da plataforma e avaliou o mercado das TMCs para 2015. ‚ÄúNos momentos como o que passamos √© que devemos mostrar as nossas compet√™ncias, turbinadas por plataformas como o B2B", afirma Tanabe. ‚ÄúMesmo que enfrentemos um momento de crise, precisamos valorizar a nossa import√Ęncia e o tamanho do nosso pa√≠s, que concentra 50% do PIB da Am√©rica do Sul‚ÄĚ, completa

Em sua apresenta√ß√£o, Marcos Fernando, presidente da B2B Reservas, destacou o lan√ßamento do recurso de geolocaliza√ß√£o, implantado no sistema h√° cerca de 20 dias. ‚ÄúAl√©m de tornar poss√≠vel definir a busca em uma dist√Ęncia geom√©trica a ser definida de acordo com as necessidades do cliente, o recurso traz como diferencial a apresenta√ß√£o de cada tarifa, indicando a mais econ√īmica dentro da √°rea pr√©-definida‚ÄĚ, informa o executivo.

Fernando tamb√©m explicou que, de acordo com as prefer√™ncias das TMCs, a ferramenta B2B Virtualcard vem priorizando o pagamento das di√°rias e despesas por meio de cart√£o virtual (cart√£o de cr√©dito corporativo). O sistema permite, dentro dessa op√ß√£o, gerar o detalhamento dos gastos online. ‚ÄúHoje, mais de mil transa√ß√Ķes com hot√©is s√£o feitas com pagamento eletr√īnico e a ideia √© expandir essa fun√ß√£o cada vez mais, o que ser√° bom para todos. Nosso objetivo √© nos assemelharmos ao e-ticket, utilizado pelas companhias a√©reas, e eliminar o papel ao m√°ximo. Se assim o fizermos, al√©m da quest√£o da sustentabilidade, ganharemos com a redu√ß√£o de riscos, pois o processo √© totalmente fechado, facilidade e agilidade‚ÄĚ, explica o executivo.

O desafio agora do B2B Reserv@s √© integrar mais players ao sistema para ganhar em escala, o que promover√° maiores ganhos. Fernando informou que algumas empresas de √īnibus j√° procuraram a B2B para integrarem-se e completarem a log√≠stica das viagens corporativas. ‚ÄúTemos um caminho longo para percorrermos, mas pensem no futuro e nos benef√≠cios que isso trar√° para seus neg√≥cios. Quanto mais reservas, maiores vantagens para todos‚ÄĚ, afirma Fernando.

Para Gerv√°sio Tanabe, diretor executivo da Abracorp, a uni√£o dos associados ser√° um grande benef√≠cio a todos. Por isso, ele convida para que os associados que j√° integram a plataforma para fazerem a divulga√ß√£o aos demais. ‚ÄúPrecisamos aproveitar para tomar a dianteira nestes tr√™s anos que temos de exclusividade para impulsionarmos nossos neg√≥cios e tirarmos proveito deste produto. Com a uni√£o, nos fortaleceremos e chegaremos a um resultado melhor‚ÄĚ, finaliza.

Entre as d√ļvidas mais comuns dos participantes do workshop na operacionaliza√ß√£o do sistema, Fernando comentou sobre o gateway de pagamento, hospedagens de longa dura√ß√£o (long stay), altera√ß√Ķes nos per√≠odos reservados, ponto de vendas, multi-reservas, tarifas flutuantes, comunica√ß√£o entre ag√™ncias e hot√©is e altera√ß√Ķes na forma de pagamentos.

Os participantes dos encontros em Minas Gerais e S√£o Paulo foram un√Ęnimes em demonstrar satisfa√ß√£o com a utiliza√ß√£o da plataforma e pretendem intensificar sua utiliza√ß√£o. Clique aqui para ler os depoimentos.

Veja galeria de fotos do evento


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
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