Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Abracorp debate os rumos do mercado aéreo Brasil-EUA

O mercado a√©reo Brasil-Estados Unidos, que segundo a ANAC representa 25% do total de viagens internacionais em nosso pa√≠s, foi tema do F√≥rum de Debates realizado durante a Reuni√£o Mensal de maio da Associa√ß√£o Brasileira das Ag√™ncias de Viagens Corporativas (Abracorp), no final da √ļltima semana, no Novotel Jaragu√°, em S√£o Paulo. O f√≥rum contou com a participa√ß√£o de diretores de companhias a√©reas com voos entre os dois pa√≠ses: Lucimar Reis, da United Airlines; Fabio Mader, da Gol Linhas A√©reas; Igor Miranda, da TAM; Jos√© Trinca, da American Airlines e Luciano Macagno, da Delta Airlines. Os executivos das companhias a√©reas puderam debater com os representantes das 30 ag√™ncias de viagens associadas sobre modelos de comercializa√ß√£o, distribui√ß√£o de conte√ļdos, infraestrutura e mercado futuro, contemplando os diferentes canais de vendas.

Em sua segunda edição, o fórum de debates com fornecedores das agências de viagens corporativas favorece, de forma inovadora, que as agências de viagens corporativas possam investir em procedimentos qualificados que auxiliam na obtenção dos melhores resultados. Além disso, para o mercado em geral, o debate ajuda no entendimento dos desafios atuais de todos os elos envolvidos na venda de viagens e contribui para que todos possam evoluir juntos.

‚ÄúApesar do momento econ√īmico conturbado, o futuro do mercado de viagens no Brasil √© promissor e depende, em grande parte, da demanda corporativa‚ÄĚ, avaliou o presidente do Conselho de Administra√ß√£o da Abracorp, Edmar Bull. Por isso, entre os assuntos debatidos esteve o que as companhias a√©reas esperam da rela√ß√£o com as ag√™ncias de viagens corporativas at√© o final desta d√©cada.

O diretor da American Airlines, Jos√© Trinca, aposta na qualidade do atendimento como fator preponderante na rela√ß√£o empresas a√©reas/ag√™ncias de viagens no futuro. ‚ÄúN√£o vejo de outra forma. Acredito num mercado corporativo forte, focado na qualidade‚ÄĚ, disse. ‚ÄúCertamente vai melhorar essa rela√ß√£o‚ÄĚ, ressaltou Luciano Macagno, diretor Brasil da Delta Airlines. ‚ÄúOs canais de venda, com o NDC (New Distribution Capabillity), v√£o contribuir para esta evolu√ß√£o‚ÄĚ, refletiu.

Segundo Lucimar Reis, diretora da United Airlines, o mercado est√° cada vez mais profissional e a vis√£o estar√° sempre em cima dos n√ļmeros, dos resultados e do relacionamento. ‚ÄúNovas ferramentas e alian√ßas estrat√©gicas s√£o meios para se alcan√ßar bons resultados. Vejo que o trabalho ser√° muito direcionado, com profissionalismo‚ÄĚ, avaliou.

J√° o diretor de Vendas indiretas da TAM, Igor Miranda, acredita que o trade ter√° participa√ß√£o decisiva no lan√ßamento de produtos e servi√ßos voltados aos passageiros e ao mercado em geral. ‚ÄúAl√©m disso, acredito que a transpar√™ncia vai ajudar a melhorar a gest√£o dos neg√≥cios‚ÄĚ, acrescentou.

Embora considere dif√≠cil prever o cen√°rio econ√īmico daqui a cinco anos, F√°bio Mader, diretor comercial da Gol enxerga que o pa√≠s vai evoluir e que o mesmo ocorrer√° com as TMC¬īs. Segundo ele, ‚Äúas ag√™ncias de viagens corporativas dever√£o valorizar mais o seu servi√ßo junto aos clientes e, assim, entregar um servi√ßo de qualidade cada vez melhor‚ÄĚ, concluiu.

Na avalia√ß√£o de Gerv√°sio Tanabe, diretor executivo da Abracorp, a din√Ęmica dos debates realizados pela entidade propicia √†s associadas e ao mercado em geral informa√ß√Ķes que ‚Äús√£o preciosas para a reflex√£o e a tomada de decis√Ķes estrat√©gicas, estimulando investimentos em capacita√ß√£o, tecnologia e inova√ß√£o. Este √© o trin√īmio que referencia o desenvolvimento sustent√°vel do setor‚ÄĚ, disse.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br