Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

3¬į Workshop Viagens Corporativas debate setor em ano de crise

Encontro foca no uso de tecnologias e redes globais para garantir economia para empresas

Belo Horizonte, junho de 2015 ‚Äď Em 2014, as viagens corporativas injetaram R$75,93 bilh√Ķes na economia brasileira e geraram nove mil novos postos de trabalho, segundo os Indicadores Econ√īmicos das Viagens Corporativas (IEVC). Para este ano, por√©m, o cen√°rio √© outro. A previs√£o de gastos nesse segmento √© de crescimento menor que a m√©dia mundial - de 5,9% em 2015, ficando atr√°s de pa√≠ses como China, R√ļssia, Alemanha e √ćndia.

Para capacitar os profissionais que est√£o inseridos nesse mercado, a Master Turismo promove, no pr√≥ximo dia 9 de junho, das 8h √†s 13h no Promenade Golden Flat, o 3¬į Workshop Viagens Corporativas. O projeto, pioneiro no estado, tem como objetivo compartilhar as melhores pr√°ticas de gest√£o de custos de viagem. ‚ÄúPor meio de tecnologia, como o uso de pagamento eletr√īnico, √© poss√≠vel gerar economia. A atualiza√ß√£o nessas pr√°ticas permite oferecer o melhor servi√ßo ao cliente e formar parcerias duradouras‚ÄĚ, explica o presidente da Master Turismo, Fernando Dias.

A programa√ß√£o inclui debates sobre as redes globais para gest√£o de viagens corporativas e o business intelligence como ferramenta de gest√£o e redu√ß√£o de custos. Ser√£o tamb√©m apresentados cases de sucesso de empresas como Instituto √Āquila e Grupo Algar com os diferentes meios de pagamento eletr√īnico. O diretor de vendas da TAM, Igor Miranda, vai palestrar sobre o mercado a√©reo brasileiro para 2015. J√° o gerente da United Airlines, M√°rcio Adler, garante o debate sobre precifica√ß√£o de tarifas a√©reas.

Cerca de 200 gestores de viagem, profissionais da √°rea financeira, de marketing e de RH participar√£o do encontro. ‚ÄúA terceira edi√ß√£o ganha ainda mais credibilidade e novos patrocinadores, que entendem a import√Ęncia desse workshop para o setor. Todas as edi√ß√Ķes tiveram lota√ß√£o m√°xima, tornando-se refer√™ncia para os profissionais da √°rea‚ÄĚ, revela o diretor de novos neg√≥cios da Master Turismo, Rodrigo Santos.

Para M√°rcio Adler, representante de vendas da United Airlines, o workshop √© fundamental para que as empresas estabele√ßam novos relacionamentos comerciais, consolidando os relacionamentos com os clientes, buscando novas oportunidades de neg√≥cios e ajustando coopera√ß√£o m√ļtua atrav√©s de trocas de conhecimentos. ‚ÄúO Workshop de Viagens Corporativas, se tornou refer√™ncia entre gestores e fornecedores da cadeia que engloba viagens e eventos corporativos‚ÄĚ, acrescenta o gerente comercial da Bradesco Cart√Ķes, Manoel Vale.

O evento √© patrocinado pelas empresas Rede Promenade, Rede BHG, Vert Hot√©is, Assist Caad, GOL Linhas A√©reas Inteligentes, TAM Linhas A√©reas, United Airlines, Azul Linhas A√©reas, companhia a√©rea Emirates, Etihad Airways, TAP e Bradesco Cart√Ķes, al√©m de ter o apoio institucional da Abracorp ‚Äď Associa√ß√£o Brasileira de Agencias Corporativas.

O mercado corporativo no Brasil

Segundo pesquisa dos Indicadores Econ√īmicos das Viagens Corporativas (IEVC), realizada com as 1.100 maiores empresas em atua√ß√£o no Brasil, 61.5% das companhias reduzir√£o os gastos com viagens corporativas. Apenas 23% delas ir√£o manter os mesmo valores do ano passado. "Pela primeira vez, desde que a pesquisa √© feita, h√° nove anos, constatamos um indicador recessivo no setor", afirmou Eduardo Murad, presidente da Associa√ß√£o Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), que coordena a pesquisa ao lado do Senac.

Ainda sobre os resultados de 2014, a associa√ß√£o destaca que, dentre os setores que comp√Ķem as receitas do setor, o a√©reo lidera com 52,81%, seguido por hospedagem (28,64%), loca√ß√£o de carros (5,87%), alimenta√ß√£o (5,26%), agenciamento (4,83%) e tecnologia (2,59%). O estudo tamb√©m aponta que as viagens corporativas foram respons√°veis pela gera√ß√£o de 752 mil empregos diretos e indiretos, representando 24,02% do total de postos de trabalho do setor de viagens e turismo no Brasil no ano passado.



Confira a programação:

08h00 ‚Äď Credenciamento e welcome coffee

08h30 ‚Äď Abertura: Fernando Dias - Presidente Master Turismo / GSM

08h45 ‚Äď Apresenta√ß√£o: Redes globais para gest√£o de viagens corporativas ‚Äď O que √© gest√£o global? Rodrigo Santos ‚Äď Diretor de Novos Neg√≥cios Master Turismo / GSM

09h00 ‚Äď Palestra: Precifica√ß√£o de tarifas a√©reas. Marcio Adler ‚Äď Gerente da UNITED Airlines

09h30 ‚Äď Debate: Cases de sucesso com meios de pagamento eletr√īnico com:

Manuela Souza ‚Äď Algar, Alan Torquetti ‚Äď Instituto √Āquila e Manoel Vale ‚Äď Bradesco

10h30 ‚Äď Palestra: Tend√™ncias da TI no Ambiente Corporativo

Fernando Lemos (especialista em arquiteturas e plataformas tecnológicas, com atuação em empresas como a Microsoft e IBM. Mais de 1200 palestras em congressos, fóruns, seminários e workshops, incluindo TEDx)

Participa√ß√£o Lemontech ‚Äď Cen√°rio de tarifas 1¬ļ semestre 2015

11h30 ‚Äď Cen√°rios para o mercado a√©reo brasileiro em 2015

Igor Miranda ‚Äď Diretor de Vendas da TAM

12h15 ‚Äď Debate Final com palestrantes.

Serviço:

Local : Promenade Golden ‚Äď Belo Horizonte ‚Äď MG

Data: 9 de Junho de 2015

Horário: 8h às 13h



Partners Comunica√ß√£o Integrada ‚Äď Assessoria de Imprensa

Jornalista respons√°vel: Andrea Ara√ļjo

andrea@partnerscom.com.br | Tel: (31)3029-6874 | Cel: (31) 7349-8705


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br