Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

3° Workshop Viagens Corporativas debate setor em ano de crise

Encontro foca no uso de tecnologias e redes globais para garantir economia para empresas

Belo Horizonte, junho de 2015 – Em 2014, as viagens corporativas injetaram R$75,93 bilhões na economia brasileira e geraram nove mil novos postos de trabalho, segundo os Indicadores Econômicos das Viagens Corporativas (IEVC). Para este ano, porém, o cenário é outro. A previsão de gastos nesse segmento é de crescimento menor que a média mundial - de 5,9% em 2015, ficando atrás de países como China, Rússia, Alemanha e Índia.

Para capacitar os profissionais que estão inseridos nesse mercado, a Master Turismo promove, no próximo dia 9 de junho, das 8h às 13h no Promenade Golden Flat, o 3° Workshop Viagens Corporativas. O projeto, pioneiro no estado, tem como objetivo compartilhar as melhores práticas de gestão de custos de viagem. “Por meio de tecnologia, como o uso de pagamento eletrônico, é possível gerar economia. A atualização nessas práticas permite oferecer o melhor serviço ao cliente e formar parcerias duradouras”, explica o presidente da Master Turismo, Fernando Dias.

A programação inclui debates sobre as redes globais para gestão de viagens corporativas e o business intelligence como ferramenta de gestão e redução de custos. Serão também apresentados cases de sucesso de empresas como Instituto Áquila e Grupo Algar com os diferentes meios de pagamento eletrônico. O diretor de vendas da TAM, Igor Miranda, vai palestrar sobre o mercado aéreo brasileiro para 2015. Já o gerente da United Airlines, Márcio Adler, garante o debate sobre precificação de tarifas aéreas.

Cerca de 200 gestores de viagem, profissionais da área financeira, de marketing e de RH participarão do encontro. “A terceira edição ganha ainda mais credibilidade e novos patrocinadores, que entendem a importância desse workshop para o setor. Todas as edições tiveram lotação máxima, tornando-se referência para os profissionais da área”, revela o diretor de novos negócios da Master Turismo, Rodrigo Santos.

Para Márcio Adler, representante de vendas da United Airlines, o workshop é fundamental para que as empresas estabeleçam novos relacionamentos comerciais, consolidando os relacionamentos com os clientes, buscando novas oportunidades de negócios e ajustando cooperação mútua através de trocas de conhecimentos. “O Workshop de Viagens Corporativas, se tornou referência entre gestores e fornecedores da cadeia que engloba viagens e eventos corporativos”, acrescenta o gerente comercial da Bradesco Cartões, Manoel Vale.

O evento é patrocinado pelas empresas Rede Promenade, Rede BHG, Vert Hotéis, Assist Caad, GOL Linhas Aéreas Inteligentes, TAM Linhas Aéreas, United Airlines, Azul Linhas Aéreas, companhia aérea Emirates, Etihad Airways, TAP e Bradesco Cartões, além de ter o apoio institucional da Abracorp – Associação Brasileira de Agencias Corporativas.

O mercado corporativo no Brasil

Segundo pesquisa dos Indicadores Econômicos das Viagens Corporativas (IEVC), realizada com as 1.100 maiores empresas em atuação no Brasil, 61.5% das companhias reduzirão os gastos com viagens corporativas. Apenas 23% delas irão manter os mesmo valores do ano passado. "Pela primeira vez, desde que a pesquisa é feita, há nove anos, constatamos um indicador recessivo no setor", afirmou Eduardo Murad, presidente da Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), que coordena a pesquisa ao lado do Senac.

Ainda sobre os resultados de 2014, a associação destaca que, dentre os setores que compõem as receitas do setor, o aéreo lidera com 52,81%, seguido por hospedagem (28,64%), locação de carros (5,87%), alimentação (5,26%), agenciamento (4,83%) e tecnologia (2,59%). O estudo também aponta que as viagens corporativas foram responsáveis pela geração de 752 mil empregos diretos e indiretos, representando 24,02% do total de postos de trabalho do setor de viagens e turismo no Brasil no ano passado.



Confira a programação:

08h00 – Credenciamento e welcome coffee

08h30 – Abertura: Fernando Dias - Presidente Master Turismo / GSM

08h45 – Apresentação: Redes globais para gestão de viagens corporativas – O que é gestão global? Rodrigo Santos – Diretor de Novos Negócios Master Turismo / GSM

09h00 – Palestra: Precificação de tarifas aéreas. Marcio Adler – Gerente da UNITED Airlines

09h30 – Debate: Cases de sucesso com meios de pagamento eletrônico com:

Manuela Souza – Algar, Alan Torquetti – Instituto Áquila e Manoel Vale – Bradesco

10h30 – Palestra: Tendências da TI no Ambiente Corporativo

Fernando Lemos (especialista em arquiteturas e plataformas tecnológicas, com atuação em empresas como a Microsoft e IBM. Mais de 1200 palestras em congressos, fóruns, seminários e workshops, incluindo TEDx)

Participação Lemontech – Cenário de tarifas 1º semestre 2015

11h30 – Cenários para o mercado aéreo brasileiro em 2015

Igor Miranda – Diretor de Vendas da TAM

12h15 – Debate Final com palestrantes.

Serviço:

Local : Promenade Golden – Belo Horizonte – MG

Data: 9 de Junho de 2015

Horário: 8h às 13h



Partners Comunicação Integrada – Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável: Andrea Araújo

andrea@partnerscom.com.br | Tel: (31)3029-6874 | Cel: (31) 7349-8705


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br