Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABRACORP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

AgĂȘncias de viagens corporativas: 70% utilizam apenas um GDS

Dados da Pesquisa de Vendas 2014 da Associação Brasileira de AgĂȘncias de Viagens Corporativas (Abracorp), recentemente divulgada pela entidade, mostram que 70% das agĂȘncias associadas utilizam apenas um sistema de distribuição global de produtos e serviços de turismo (GDS). Os demais 30% utilizam dois ou atĂ© mais sistemas.

A plataforma mais utilizada pelas agĂȘncias de viagens corporativas Ă© a Sabre, presente em 48% das agĂȘncias. Amadeus, com 40% e Travelport, com 20%, vem na sequĂȘncia.

Ainda relacionado aos dados de infraestrutura tecnolĂłgica das agĂȘncias, a pesquisa divulgou os sistemas de back-office mais utilizados. Pela sua complexidade, nenhuma agĂȘncia usa mais de uma plataforma. O sistema mais utilizado, por 36% das agĂȘncias de viagens associadas, Ă© o AGS Stur, seguido por Benner (26%), Regente (13%), Microsoft (6%), Gate (6%) e outros (12%).

Self-booking

O levantamento da Abracorp tambĂ©m apontou as plataformas de self-booking mais utilizadas pelas agĂȘncias de viagens corporativas. No total, 50% delas usam apenas uma marca, 26% utilizam duas e 23% trĂȘs ou mais.

Reserve e ArgoIT estĂŁo presentes em 50% das agĂȘncias associadas. Na sequĂȘncia, aparecem Lemontech (13%), Wooba (13%), Reserva FĂĄcil (10%), WTS (6%), Amadeus (6%) e Get There (6%).

O relatĂłrio final dos dados da Pesquisa de Vendas 2014 Abracorp incluindo anĂĄlises setoriais sobre as perspectivas para 2015 estarĂĄ disponĂ­vel no site www.abracorp.org.br, no link “EstatĂ­sticas”, a partir do prĂłximo dia 8 de fevereiro e inclui tambĂ©m informaçÔes especĂ­ficas sobre transporte aĂ©reo, locação de automĂłveis, transfers, hotelaria, destinos, meios de pagamento, assistĂȘncia viagem e eventos, entre outros, para consulta online.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br